por Brad Sugars/ Estados Unidos

 

O rápido crescimento depende do impulso que você é capaz de construir mediante o aproveitamento da sua equipe, dos sistemas e dos processos de negócios e fluxos de trabalho.

Seu crescimento global depende em grande do resultado final: o crescimento das vendas e um aumento em seu banco de clientes. Isto pode ser conseguido através do alinhamento de sua estratégia de vendas com os objetivos empresariais: contratar as pessoas certas e construir a equipe de vendas adequada, a melhora dos processos de fluxo de trabalho para suas vendas impulsionando a gestão de vendas.

No entanto, no nível organizacional, o rápido crescimento depende de três fatores:

  1. Delegação de responsabilidades e a criação de cargos permanentes – você pode delegar as responsabilidades? Estão definidos os papéis de trabalho onde você pode transferir a autoridade e responsabilidade?
  2. A gestão do fluxo de dinheiro – você tem dinheiro suficiente para atender às demandas de crescimento da empresa? Você tem uma máquina de fluxo de caixa saudável (talvez uma base de produtos e serviços básicos) que podem amortecer os reveses enquanto você avançar agressivamente?
  3. Gestão da Mudança – você já previu as grandes mudanças e como lidar com elas enquanto sua empresa cresce?

Para orientar a sua empresa a uma fase de crescimento rápido, os sistemas de negócios precisam ser ainda mais refinados para satisfazer as crescentes necessidades da empresa.

Portanto, se trata de construir primeiro e depois capacitar e construir esses recursos para uma melhor e mais eficaz estratégia de crescimento antes de sair e avaliar.

Você tem que contratar as pessoas certas. Pessoas que não têm medo de arregaçar as mangas, o ideal é que essas pessoas sejam muito mais inteligentes do que você e que não só apoiem o seu trabalho, mas, eventualmente te substitua.

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