Mindset Empresarial – Como você pensa? Se você quiser obter resultados em seu negócio, aprenda uma nova maneira de pensar antes de conhecer uma nova maneira de fazer as coisas. Lembre-se de sempre desafiar-se no que até agora têm sido sua verdade sobre os negócios.

Como empresários precisamos ativar nosso RAS (Sistema de Ativação Reticular) em direção a prosperidade e reciclar nossos pensamentos quase que constantemente, ou seja, afinar nosso Mindset Empresarial.

Afinando meu Mindset Empresarial…

1. Se você é responsável vai prosperar!

Se você deseja criar resultados surpreendentes nos negócios, você deve ter o controle absoluto, ser responsável por seus resultados e aceitar plenamente as consequências de suas ações.

2. É valido cometer erros.

Você deve estar disposto a assumir alguns riscos, a cair e a participar. A única maneira de falhar verdadeiramente é não fazendo nada, porque cada vez que você tenta algo novo você aprende outra maneira de como não fazê-lo.

 

3. Aprenda algo novo.

Você pode não estar sempre certo. Você não pode explorar todo o seu potencial se não está aberto para aprender coisas novas. Ouvir os outros, participar das discussões, e tirar o melhor de cada um para potencializar o seu conhecimento.

4. Os negócios são divertidos.

Essa é uma máxima que muitos empresários devem incorporar a seu Mindset Empresarial.

Se você vai jogar para fazer negócios, serão válidas três dicas: Em primeiro lugar aprender as regras em segundo lugar, manter o placar e em terceiro lugar se divertir. As pessoas de sucesso fazem a parte desconfortável, mas ao longo do tempo aprendem a apreciá-la e se divertir fazendo isso.

5. Você é o seu melhor projeto de negócios.

Quanto melhor você jogar o seu papel como proprietário, mais fácil será alcançar resultados. Invista em si mesmo, na sua formação, se apoie em um Coach. “Nunca deseje que seu trabalho seja mais fácil, mas sim que você seja melhor” Jim Rohn.

6. Tempo: o seu bem mais valioso.

Se você perder um minuto de sua vida, você nunca vai recuperá-lo. Faça coisas que irão proporcionar benefícios em longo prazo. Sempre pergunte a si mesmo a seguinte pergunta: O que vai me dar o melhor retorno sobre o investimento do meu tempo?

7. Já sei!

Uma das maneiras mais rápidas para garantir que você não vai aprender nada de novo, nem nunca crescer e nunca gerar mais renda para você é dizer que você já sabe tudo. Abra sua mente, as maiores descobertas são as que produzem grandes riquezas!

8. Se olhe em um espelho.

As empresas refletem os seus proprietários. Alguns empresários odeiam vendas, mas amam o trabalho de escritório, portanto sempre têm prontos seus números, mas nunca vendem muito. Parece como se o seu negócio estivesse projetado para lhe ensinar tudo o que você não sabe.

9. Negócio = Auto realização.

Todos os dias o seu negócio atende às suas verdadeiras expectativas; em outras palavras, se você acha que deve trabalhar duro para ganhar dinheiro, essa será a sua realidade. Lembre-se, de começar a pedir o que você quer e tudo que você acredita se tornará realidade.

10. Tapinhas no ombro.

Todos os dias você recebe tapinhas no ombro, uma indicação para mudar o que você faz uma sugestão de alguém… Esteja aberto para as recomendações e aprenda com elas.

11. A chave do sucesso é a “preguiça”.

Certamente milhares de pessoas que você conhece trabalham duro, mas não chegam a nenhum lugar. A chave não é trabalhar mais, mas sim criar melhores resultados com menos esforço.

12. Peça mais.

Aspire alcançar as estrelas e assim, pelo menos, chegara à Lua! Se você não perguntar, a resposta será sempre não. Se você começar a pedir mais e for agradecido vai ter o dobro.

13. Abundância em oposição à escassez.

Abundância é um estado mental. Você deve saber que no mundo dos negócios há sempre dinheiro em circulação, a questão é: quando vai sair sua parte?

14. Quanto você ganha?

Você tem que parar de trabalhar duro e começar a fazê-lo de forma mais inteligente. Lembre-se: as pessoas com um trabalho ganham dinheiro, as pessoas com o seu próprio negócio fazem o dinheiro e os empreendedores criam dinheiro.

15. Quem você precisa se tornar?

Talvez esse seja o principal conflito da maioria dos empresários e acaba resultando em baixa autoestima e em um Mindset Empresarial fraco e pobre.

Seja a pessoa que você precisa ser, para que possa fazer o que quer então você terá o que você quer.

16. Concentre-se no fluxo de caixa.

Lembre-se que qualquer um pode construir um negócio e dele ganhar seu sustento. Entretanto, poucos criam uma mina de ouro para o fluxo de caixa enorme. Se você quiser isso, deve entender que o lucro é a diferença entre o dinheiro que entra e o que sai.

17. Marketing: Despesa ou investimento?

Se você investir um milhão de reais em marketing e gerar dois milhões de reais em lucro em algumas semanas, o seu dinheiro duplicaria!

Marketing é uma despesa apenas quando feito de maneira incorreta, mas se se feito corretamente, será o seu melhor investimento.

18. Despesas ou investimentos.

Do ponto de vista do marketing tudo que você tem que comprar são novos clientes, a questão é quanto você paga por eles? Depois de saber quanto custa você está pronto para colher lucros.

19. Comprar novos clientes. Tente ver a função global do seu negócio apenas como um exercício para comprar clientes e não para vender produtos e serviços. Após essa verdadeira questão é só analisar se você pode comprar os clientes por menos do que vai gastar durante a sua vida comercial.

 

por ActionCOACH René Padilla – México

Voltar