Você provavelmente já ouviu falar de Jay Conrad Levinson, o pai do Marketing de Guerrilha. Jay também foi responsável pela criação do homem Marlboro e de tonar a marca de cigarros Marlboro, antes desconhecida, na marca de cigarros número um, com uma ampla margem em um tempo muito curto. Eu não sou um fã de cigarros, mas eu sou um fã do uso de estratégias de marketing que trabalham para fazer crescer o seu negócio. Então eu sigo a Jay Conrad Levinson e pratico muitas de suas estratégias de Marketing de Guerrilha. Creio que você também deveria fazer.

A atividade desta semana é diretamente do livro de jogada de Jay Conrad Levinson. Em vez de pagar um estrategista de marketing uma grande soma de dinheiro para construir uma estratégia de marketing para o seu negócio, você vai fazê-lo em 10 minutos! Pode não ser tão bonito com todos os sinos e assobios que custam muito dinheiro, mas vai cobrir 7 áreas críticas que precisam ser abordadas para ter um plano de marketing global para o seu negócio. Pronto? Aqui vamos nós!

Seu Plano de Marketing em 10 minutos começa AGORA!

Esta é a fase de “Time Tria!l” É uma atividade para criar um plano de marketing de uma página para a sua empresa. Este é um evento programado. Você terá 10 minutos para este tempo de prova. Não há necessidade de gastar tempo em pesquisa, não há necessidade de falar com clientes ou potenciais clientes. Apenas concentre seus esforços durante 10 minutos na atividade desta semana – Construir um plano de marketing em uma página.Para vencer esta etapa da corrida, você precisa colocar de lado qualquer outra atividade para os próximos 10 minutos. Ter uma única folha de papel e estar pronto para escrever. Você deve responder sete perguntas em 10 minutos. Este não é um teste de escrever ensaios. Seja direto, específico e focado em suas respostas.

Vou fazer todas as perguntas de maneiras diferentes para ajudá-lo a obter a resposta correta. Você pode iniciar o relógio agora.

1 – Qual é o PROPÓSITO do seu marketing? Em outras palavras, o que você quer que alguém faça FISICAMENTE quando souberem quem você é e o que você faz?

2 – Qual é a sua VANTAGEM COMPETITIVA? O que o torna diferente de seus concorrentes?

3 – Quem é o seu PÚBLICO-ALVO? Quem seria o cliente ideal para seu produto ou serviço?

4 – Quais armas de marketing você usa? Quais estratégias você usa para fazer com que as pessoas saibam quem você é e o que você faz?

5 – Qual é o seu NICHO? Sua proposta única de venda? Por que as pessoas devem comprar de você?

6 – Qual é a sua IDENTIDADE? Qual é a personalidade do seu negócio?

7 – Qual é o seu ORÇAMENTO como uma % de suas vendas brutas? Quanto você está comprometendo para investir no crescimento do seu negócio?

Na sua página, você deve ter a essência de uma estratégia de marketing para sua empresa. Claro que você pode ter alguns detalhes que precisam ser adicionados, alguns detalhes que ajudam a torná-la ainda mais clara e concisa. Mas isso deve dar-lhe o modelo que você pode usar para tomar suas decisões de marketing – e obter resultados!

 

Por ActionCOACH Nick Ruddle – Reino Unido

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