A falta de tempo deixou de ser uma desculpa e virou um problema crônico na conjuntura atual, tudo acontece muito rápido e tudo virou muita coisa coisa para se administrar em 24 horas.

Por isso entendemos que existem duas responsabilidades que a maioria dos empresários encontra muita dificuldade, pensar no futuro quando as demandas do hoje sugam toda sua atenção e realizar as tarefas em ordem de importância. Pode parecer que não, mas estas duas medidas, relativamente simples de serem implementadas, fazem a diferença para um negócio ser bem sucedido ou apenas sobreviver ao longo do tempo. De acordo com John Maxwell: “Pensar no futuro e saber priorizar as responsabilidades é o que faz a diferença entre um Líder e um Seguidor.”.

 


Saiba mais como reduzir a falta de tempo lendo nosso artigo: 5 ações práticas para melhorar sua gestão do tempo


Relação da falta de tempo e falta de aplicação do Princípio de Pareto.

A maioria das pessoas já ouviu falar do Princípio de Pareto ou Princípio do 80/20. Assim podemos dizer que na maioria das empresas 80% do seu faturamento vem de 20% de seus clientes.

Outros exemplos que nos ajudam a entender a aplicação do mesmo. Na leitura, 20% do livro contém 80% do conteúdo. No trabalho, 20% do nosso trabalho nos proporciona 80% da nossa satisfação. Nos produtos, 20% dos produtos trazem 80% do lucro.

Então, quando se trata de priorização, 20% das suas prioridades vão lhe proporcionar 80% de seus resultados. Por isso você deve investir seu tempo, energia, dinheiro e pessoal no Top 20 das suas prioridades.

Quando você faz isso, você está se potencializando a receber um retorno de 400% ou 4x em sua produtividade. Pense agora o que isso significaria em seu negócio e sua vida!

Pare tudo o que você está fazendo agora, ou iria começar a fazer depois de terminar de ler estes texto. Isso com toda certeza não iria produzir resultado mesmo.

Pegue um papel e caneta e liste o seu TOP 20 de atividades que renderão 80% do seu Sucesso Empresarial.

Seu negócio merece isso, você precisa disso e seu tempo agradece.

Por ActionCOACH Emílio Hummel