Como empresários, temos que trabalhar duro: desenvolvendo um produto ou um serviço excelente, distribuído por uma forte equipe de vendedores e acompanhado por um serviço ao cliente como poucos.

Certamente chegar aqui tem custo de energia, tempo e dinheiro constante por anos. Você já tem a empresa com a unidade e força suficiente para chegar a mais pessoas e tenho certeza que muitas pessoas recomendam-lhe naturalmente.

Por que não transformar seus clientes em vendedores? Você sabia que cada pessoa conhece em média 250 pessoas ou mais?

É evidente que não venderemos a todos, mas entre eles há pelo menos 10 pessoas, que precisam ou que já utilizam um produto como o seu.

Lidar com referências como estratégia de negócio tem custo muito baixo em comparação com os benefícios.

Pense sobre isso: você precisa urgentemente de materiais e seu fornecedor regular não pode lhe fornecer, você conhece alguém (que tem muitas qualidades a mais que a empresa com q qual você trabalha).

Quando tenha oportunidade você os recomendará e você vai preferir trabalhar com eles. O mesmo acontece sua empresa e seu ramo.

Indicar você seria fácil?

Se você deseja implementar esta estratégia e você não tem certeza de como fazer, escreva-me e façamos com que esta estratégia traga novos negócios.

Quer suporte para implementar esta estratégia em seu negócio. Envie-me um e-mail.

Por ActionCOACH Alberto Velazquez

 

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