Se eu tivesse ganhado 1 real por cada vez que me fizeram essa pergunta…. Mas deixe-me ir direto ao ponto.

As pessoas que fazem essa pergunta estão propensas a deixar as coisas depois e estão procurando razões para não dar seguimento. Tendo isso em mente, aqui estão cinco dicas para ajudá-lo.

  1. Você acha que o seu negócio existe apenas para resolver problemas e se você não tem certeza de como resolvê-los é provável que você encontre maneiras de evitar o seguimento?

Se for esse o caso, trabalhe na melhoria do produto, serviço ou entrega saia e dê seguimento, porque você tem a responsabilidade de dar a seus clientes potenciais todas as oportunidades de comprar de você.

  1. É a forma não a quantidade

Você sabe o que é ser um incômodo, e, portanto, não quer ser para os outros. Mas por que não ver da seguinte maneira? O seguimento é simplesmente fazer uma pergunta. Posicione o cliente sobre o fato de que você dará seguimento e, em seguida, faça-o e continue a fazê-lo com humor e entendimento. Seu prospecto tem mostrado interesse suficiente e quer ver que você se importa o suficiente para acompanha-lo.

  1. Os perus não votam a favor do Natal – Por que você vai acompanhar, se você não gosta do seu prospecto?

Você tem 100% de certeza de que os seus prospectos estão inseridos no seu público-alvo? Muitas vezes não. Certifique-se de lidar apenas com o seu público-alvo e crie um processo para descartar aqueles com os quais você não quer trabalhar. Dar seguimento àquelas pessoas com as quais você quer trabalhar é muito mais atrativo que com aquelas que não. A decisão é sua.

  1. MEDO- Falsas Expectativas Aparentemente Reais (por sua sigla em Inglês).

Qual a pior coisa que você pode ouvir? “Não, desculpe, eu não quero fazer negócios com você” Pronto, não foi tão ruim, certo? Há muitos mais peixes no mar, você só precisa ter certeza de que o seu marketing continua a atrair prospectos.

  1. E finalmente, se você realmente quer um número, então digo três. Um mais que dois e um menos que quatro!

Conselho: Seus prospectos merecem respeito, ao dar seguimento, não os decepcione.

 

por ActionCOACH Rob Carter