Quais são as principais dores dos empresários hoje em dia? Como você pode superar estes desafios com ajuda do seu ActionCOACH?

Nestes dias de alta concorrência, é imprescindível que o empresário invista na sua educação e na de sua equipe, no desenvolvimento de estratégias de alavancagem financeiro, sistemático e de marketing se deseja entrar nos cada dia mais exigentes mercados nacionais e internacionais.

Mas, quais são os principais desafios a vencer?

O mais importante de todos: AUSÊNCIA DE UMA CULTURA EMPRESARIAL: A maioria das PMES poucas vezes representam qual é sua missão, visão e valores, e ao não  ter  clareza destes conceitos, envia mensagens confusas aos clientes, fornecedores e empregados sobre quem é como empresa e até onde você vai.

FALTA DE ANÁLISE ESTRATÉGICA: Muitas PMES iniciam atividades ou abordam o mercado com o que creem que necessitam e não com o que em realidade precisam, levando-os a ignorar oportunidades que podem aproveitar.

MÁ ADMINISTRAÇÃO: É uma das causas principais do fracasso das PMES ao surgir como empresa por um “pressentimento” mais que de um conhecimento significativo do negócio e sua características.

INCOMPETÊNCIA PESSOAL: Surge quando o dono do negócio não é capaz de levar as rendas do seu negócio por carecer de informação ou conhecimento sobre o mesmo.

ACREDITAR SER “TODÓLOGO”: Um dos erros mais comuns que subtrai a empresa à oportunidade de crescer é a falta de pensamento estratégico e a pouca visão para delegar funções.

MÁ PREVISÃO FINANCEIRA: Não determinar com antecipação os fundos necessários para ativar a empresa e como obter o capital.

ADQUIRIR DIVIDA SEM PREVISÃO: O empresário não define o objetivo apropriado de uma divida, portanto não se apega ao orçamento com disciplina.

AUSÊNCIA DE RELATÓRIOS: É importante ter medidas do controle ou indicadores de desempenho para evitar falhas na operação de sua organização.

CENTRALIZAR O PODER: Se estima que a cada 6 empresas criadas na primeira geração só 1 chegará a terceira geração, é dizer que dificilmente uma empresa criada agora vai ser administrada ao passo do tempo pelos netos.

Um Coach empresarial (Business Coach)  trabalha com programas que te permitem atender  de maneira integral e prática cada um destes aspectos.  O faz através  de programas como:

Coaching Um a Um

Consiste em uma Consulta de Alinhamento que lhe permitirá saber exatamente o ponto de partida, aclarar as metas pessoais e do negócio e assim obter informação necessária para desenhar o plano de ação para os próximos doze meses por meio de um programa mentor que garanta o sucesso de sua organização.

Workshops Especializados

Desenhados para desenvolver ou refinar um planejamento estratégico do negócio (visão, missão, valores, fortalezas, debilidades, ameaças, plano de marketing, planos de ação)  e obter assim técnicas especializadas  para as equipes de vendas, operação em geral e área diretiva e executiva.

Programas de Networking:

Coaching em grupo, onde diferentes negócios aprendem a levar adiante seus objetivos através do treinamento em áreas como: vendas, liderança, trabalho em equipe, produtos num instante ou marketing especializado, gerando alianças estratégicas.

Todo Coaching deve garantir a aprendizagem que defina o sucesso no seu negócio e como realmente construir una “Empresa  Comercial e rentável que funcione sem você”.

Por ActionCOACH Jaime Diaz

 

Voltar