Neste artigo quero falar sobre as 16 diferenças entre coaching e consultoria empresarial como duas formas comumente confundidas, mas realmente distintas de ajudar aos empresários e as empresas. Entre outras diferenças, o coaching empresarial ajuda na mudança e crescimento daquele que dirige a empresa; e, como resultado, vem a mudança e crescimento do negócio.

Em edições posteriores trataremos de itens que trarão luz sobre os 6 Passos (Domínio, Nicho, Alavancagem, Equipe Sinergia e Resultados) que na ActionCOACH acreditamos que os empresários devem seguir para conseguir sua liberdade financeira e de tempo, que são geralmente os dois objetivos principais pelos quais – consciente ou inconscientemente –  a maioria dos empresários iniciou seu negócio. Você vai aprender qual é o seu verdadeiro papel como proprietário de uma empresa, o qual não é, necessariamente, ou exclusivamente, o papel de Diretor Geral, mas o papel do construtor desse sonho que originalmente você teve quando começou o seu negócio ou fundou sua empresa.

A seguir compartilho “As 16 diferenças entre coaching e consultoria empresarial”, para que a próxima vez que você ouvir falar do primeiro, saiba exatamente o que é e o que não é, e como ele difere da consultoria tradicional.

16 DIFERENÇAS ENTRE COACHING e consultoria empresarial.

COACHING CONSULTORIA
O investimento em um programa. Investimento em horas de consultoria.
Programa com base em planos regulares e flexíveis de 90 dias. Projeto baseado em um plano de entrega fixa.
 Plano de ação feito em conjunto, coach e coachee (cliente). Plano de trabalho feito pelo consultor.
O coach faz as perguntas. O consultor diz que vão fazer e como vão fazer.
 As soluções saem do coachee. O consultor dá as soluções.
O coachee faz o trabalho. O consultor faz o trabalho.
O programa é apoiado pela equipe de trabalho do coachee. O consultor é apoiado por outros consultores.
O coachee está constante e permanentemente envolvido. O cliente está envolvido apenas no início e na entrega final do projeto.
Os sistemas são autossustentáveis Contratos de manutenção são necessários para os sistemas implantados.
A responsabilidade é do coachee. A responsabilidade é do consultor.
O coach é mais próximo do cliente, e facilmente se torna seu amigo. O consultor não está tão perto, por isso, normalmente, não se tornam amigos.
O coach é generalista e especialista sobre o que é comum em todas as empresas. O consultor é um especialista, não é um especialista no “chassi” dos negócios.
O coach não tem que ser um especialista na parte técnica do negócio. O consultor deve ser tecnicamente um especialista no segmento em questão.
O coach ensina um modelo ou sistema empresarial bem sucedido. O consultor faz e entrega um projeto, seu objetivo não é ensinar.
Há uma transferência de conhecimento durante o programa. Os conhecimentos do consultor são o seu valor e geralmente não são compartilhados.
A aprendizagem do coachee é para a vida toda. A experiência e conhecimento vão ir com o consultor.

TRABALHO EM EQUIPE. Um programa para aqueles que deixam de ser o centro do “universo” e tornam-se parte de uma equipe com objetivos comuns.

 

 

Por ActionCOACH Alejandro Arena Herrero | México

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