“É mais fácil para as empresas a ter novas ideias do que abandonar as velhas.” – Peter Drucker

Existem ideias antigas que não estão lhe permitindo obter avanço em seu negócio? Todo mundo acha que é difícil ter novas ideias para desenvolver ainda mais um negócio. No entanto, a maioria das pessoas têm ideias novas todos os dias. Confira o seu negócio e tente encontrar as velhas ideias que você precisa abandonar. Todos nós temos.

Como você pode encontrar as velhas idéias que estão te prendendo? O que você deve procurar? Você precisa revisar constantemente as práticas de sua empresa e determinar o que precisa ser atualizado. O ambiente muda em torno de nós e nós precisamos mudar  com ele. Continuar com as mesmas velhas ideias só vai te paralisar. Você precisa se mover em seu negócio o tempo todo, se agarrar a ideias antigas não vai te ajudar a avançar.

Algo que você precisa procurar são as coisas que sempre fez e continua fazendo, mas já não funcionam da mesma maneira. Um bom exemplo seria continuar a usar máquina de escrever quando utilizar um computador é um método muito mais eficiente. Todos nós podemos encontrar coisas como você estas em nosso negócio, mas precisamos procurá-las. Quais sistemas existem em seu negócio, mas na realidade não funcionam?

Você tem abandonado as novas ideias porque em algum momento você as testou e não funcionaram? Você simplesmente desistiu delas sem ao menos se perguntar – por que não funcionaram? Pode ter sido a implementação, o tempo ou a mensagem? Talvez seja hora de testar novamente. O tempo ou o quando é feito é muito importante em um negócio e não é porque você já tentou uma vez que significa que o tempo estava certo. Você precisa prestar atenção aos sinais em torno de você e continuar testando novas ideias. A maioria das coisas vêm em ciclos e você pode estar perdendo boas oportunidades por pensar que eu já estive lá e/ou já fez isso.

Tomando como base em um método ou sistema antigo, que um dia funcionou bem: Quando foi a última vez que você o revisou? Você pode usá-lo de maneira mais eficiente? Precisa de um upgrade? Ele conversa com a tecnologia? Você se acostuma a um programa ou sistema e não o atualiza porque prefere não aprender os novos recursos. A verdade é que os novos recursos são geralmente melhores e ao nçao adotá-los você está perdendo essas melhorias. No que diz respeito à tecnologia informática que você vai perceber que seu sistema atual torna-se obsoleto muito rapidamente se não mantêm as atualizações.

Estas são apenas algumas ideias de onde procurar. Desafie-se nesta semana a encontrar ideias antigas que já não funcionam da maneira que costumavam e as abandone. Permita-se criar espaço para ideias novas e melhores. Você não pode abrir espaço para novas ideias sem se desfazer de algumas antigas.

Por ActionCOACH Angie Segal / EUA

Voltar