Com a mera sugestão de um sorriso, a maioria das pessoas não podem se conter e mostram, mesmo que seja um esboço dele. É da natureza humana. Nós, como seres humanos somos programados para sorrir. Há evidências de que sorrimos antes mesmo do nascimento.

Existem inúmeros estudos que mostram o impacto do sorriso em caso de sucesso, felicidade, bem-estar, saúde e até mesmo quanto tempo vivemos. Estudos dos anuários de escolas secundárias dos EUA mostram uma correlação de quão satisfatório e duradouro será o casamento dos um indivíduos que marcaram altas pontuações em testes padronizados de bem-estar e felicidade geral e quão inspirador será para os outros. Sorrisos mais largos recebem sistematicamente a mais alta classificação em todos os itens acima.

Estudos das fotos de cartões de beisebol descobriram que a curvatura do sorriso de um jogador pode realmente prever o espaço de sua vida! Jogadores com um sorriso radiante viveram uma média de 7 anos a mais.

Sorrir pode impactar positivamente quase qualquer situação social. Sorrir é não só um meio de comunicação universal; é também é uma ocorrência comum. Em média, 32% de nós sorri mais do que 20 vezes por dia e menos de 14% de nós sorri menos de 5 vezes por dia. Os vencedores desta categoria são realmente as crianças,  que sorriem até 400 vezes por dia!

Um estudo confirmou que os sorrisos dos outros realmente excluem o controle que normalmente temos sobre nossos músculos faciais, e obriga-nos a sorrir. Também foi demonstrado que é muito difícil franzir a testa ao olhar para alguém que sorri. Por quê? Porque sorrir é evolutivamente contagioso e tem um impulso inato, subconsciente sorrimos quando o vemos. Isso ocorre mesmo entre estranhos, quando não temos a intenção de se conectar com a outra pessoa.

O ato de sorrir realmente nos faz sentir melhor, em vez de um simples sorriso ser um mero resultado de se sentir bem. Em vez disso, os circuitos de emoção e felicidade do nosso cérebro são ativados quando sorrimos! Sorrir estimula os mecanismos de recompensa do nosso cérebro de uma forma que até mesmo o chocolate não pode se igualar. Sorrir Também tem benefícios terapêuticos documentados.

Se isso não for suficiente, sorrir também nos faz olhar bem nos olhos dos outros. Outro estudo confirmou que quando sorrimos não só parecemos mais simpáticos e educados, mas na verdade estamos sendo vistos como mais competentes

Então agora, sempre que você quiser se ver bem, melhorar o seu casamento, reduzir o estresse, sentir-se tão bem como quando aprecia uma deliciosa barra de chocolate, ou cada vez que você quiser acessar uma superpotência e ajudar a si mesmo e aos outros viver mais tempo, mais saudável, uma vida mais feliz … SORRIA

Por ActionCOACH PJ Weiland | EUA

 

Voltar