A certeza de que brevemente chegarão dias melhores para o seu negócio, o tem levado a se preparar para sair na frente dos seus competidores ou apenas lhe põem em relativa zona de conforto por saber que passará por mais este ciclo econômico?

Independentemente de situações econômicas, por onde quer que se ande e olhe, há uma demanda de consumo em cada atividade, com um potencial a ser explorado por aquelas empresas que não se impõe limites baixos.

Conforme John Maxwell “A Lei dos Limites” é outra crença que impede muitas pessoas e empresas de atingir conquistas extraordinárias. E se estes indivíduos ou organizações tivessem o hábito de frequentemente se perguntarem: “Quem foi que disse que eu não posso brilhar?” – A que conclusões chegariam se “pensassem fora da caixa” e vissem que está unicamente em suas mãos a possibilidade de dobrar ou multiplicar por dez as suas vendas? E se você costuma se perguntar por que ainda não tem uma fatia maior de um mercado potencial que necessita dos seus produtos e serviços?

Considere a seguinte fórmula: SER x FAZER = TER. Se qualquer um dos fatores da fórmula for zero, pense em que você deve se tornar, para que o resultado não seja zero, refletindo sobre as dicas abaixo:

– Tenho uma gama de novas estratégias ou atitudes para testar a cada semana ou mês para obter resultados diferentes.

– Tenho feito as devidas medições dos novos métodos que experimentei para saber quais funcionam melhor.

– Possuo sistemas de trabalho e uma equipe eficaz e produtiva que me permita continuar atendendo de forma excelente a todos os clientes, conforme a empresa cresce.

Um dos resultados de quem tem aplicado este método constata que não é difícil e tampouco complicado obter grandes retornos, com algumas ações simples e muitas vezes sem nenhum investimento.

Nunca os recursos para aprender e inovar estiveram tão democraticamente disponíveis a todos. Portanto, livre-se de algumas crenças, eleve os seus limites e atinja o próximo nível com seu negócio.

Por ActionCOACH Amarildo Maciel | Brasil

Voltar