Gostaria de colocar o seu negócio no piloto automático e, finalmente, tirar umas férias nas quais, você pode se desconectar completamente e pode se separar de seu computador, telefone e outros dispositivos de forma segura? Então, você precisa de um sistema de negócios e terá de ser um bom. Infelizmente, há um caminho curto para isso, não é um trabalho rápido ou que você pode delegar a outra pessoa, já que você está procurando um substituto para você com este sistema. Mas um movimento na direção certa pode te ajudar a iniciar esse processo. Olhe para os nove passos que você pode tomar para ter um sistema perfeito para a sua PME:

  1. Faça um Inventário
    Se acomode em um lugar confortável com alguns aperitivos, pois isso pode levar um longo tempo… Você está prestes a fazer uma lista de tudo que você faz para o negócio.
  2. Simplifique
    Pode ser uma lista muito longa, mas você pode encurtar priorizando cada trabalho de acordo com sua importância. Comece com diários e depois passe para as atividades menos frequentes.
  3. Desenvolva o seu fluxo
    Para cada trabalho, crie um fluxograma ou mapeie os passos necessários para a realização desse trabalho.
  4.  Instalando…
    Agora vem o desafio de encontrar alguém para preencher seus espaços. Mas antes de fazer, verifique se qualquer uma dessas etapas pode ser automatizada. A tecnologia está mudando diariamente e muitas vezes perdemos o controle de algumas novas tecnologias que podem ajudar o seu negócio.
  5. Faça os números
    Para os passos restantes, é preciso avaliar as necessidades de recursos. Quanto dinheiro, esforço e recursos humanos serão necessários?
  6. Teste de água
    Apresente um modelo baseado em seus cálculos e coloque-o em ação, fique atento para ver onde você pode melhorar o plano do sistema.
  7. Documente o processo
    Ter um sistema operacional de negócios funcionando não lhe dará muita liberdade se isso lhe tomar muito tempo explicando-o como o executando. Não quer gastar o seu tempo Você não quer desperdiçar o seu valioso tempo explicando uma e outra vez, por isso crie um Sistema de Plano de Ação para referência rápida.
  8. Passe o bastão
    É necessário atribuir responsabilidade e estabelecer padrões para medir o desempenho do seu sistema e da equipe que está realizando-o.
  9. Crie medidas de contingência
    O sistema perfeito é aquele que sabe que não há sistemas perfeitos. As coisas mudam, os acidentes acontecem e as pessoas cometem erros. Isso é inevitável, mas estar preparado para isso poderia dar a si mesmo e a sua equipe uma vantagem para superar esses problemas quando eles aparecem.

 

 

Por Thabang | África

Voltar