O que é necessário para contratar novas pessoas? Se o seu negócio for como a maioria, a sua empresa precisa contratar talentos de forma rápida e eficiente. Agora é o momento de melhorar o processo de recrutamento para obter os candidatos perfeitos para posições necessárias.

Melhore seu Recrutamento…

A seguir estão algumas recomendações de especialistas no negócio de como conduzir o processo de recrutamento para o próximo nível:

  • Envolva seus colaboradores. Se a sua equipe gosta de trabalhar para sua empresa, ofereça um incentivo para espalhar a palavra. Você pode criar um programa de incentivo que lhes dá uma recompensa se seu recomendado é contratado e permanece por um número X de meses.
  • Estabeleça um sistema de acompanhamento do solicitante que esteja disponível para os candidatos potenciais. Se você tem um cargo vago, anuncie no site da sua empresa. Deixe que as pessoas se candidatem diretamente através do site e acompanhem a sua candidatura. Se não são empregados, mantenha suas informações em arquivo para futuras vagas.
  • Não se comprometa  quando se trata de qualidade Quando você aponta para o talento de alta qualidade, você vai atrair esse tipo de candidatos. Isto é feito tomando uma lista detalhada do trabalho que descreve o conjunto de habilidades e experiência esperada de um candidato. Quanto maior seja o talento de qualidade contratado, melhores candidatos chegarão.
  • Ir além das entrevistas de trabalho quando se trata de contratação. As entrevistas de trabalho podem ligar-lhe a alguns bons candidatos. Mas a maioria dos melhores talentos já está empregada em outro lugar e não está buscando emprego ativamente. Você precisa procurar e encontrar essas pessoas através de recrutadores, redes e mídias sociais.
  • Criar um grupo de talentos. Você vai perder de vista alguns dos melhores candidatos, se procura talentos somente quando está contratando. Nestes dias, muitos dos mais talentosos ficam apenas dois ou três anos no mesmo emprego. Faça com que a sua empresa seja sempre uma alternativa quando esse público estiver buscando o seu próximo trabalho
  • Eduque as pessoas em seu grupo de talento. É muito fácil para os potenciais contratados se esquecerem das empresas que permanecem em segundo plano. É por isso que os empresários inteligentes estão constantemente atualizando seus potenciais contratados.

Melhore o recrutamento já para sua próxima posição vago, mesmo que aposição não esteja aberta ainda. Como resultado atrairá o melhor talento e o melhor candidato.

 

Por ActionCOACH Doug Barra |EUA

Voltar