Criar uma equipe campeã é vital para desenvolver um negócio bem sucedido. Os proprietários de empresas falam normalmente que eles não podem recrutar, treinar e reter os funcionários certos. Quais são os segredos para a criação de uma grande equipe? Grandes líderes são aqueles que criam grandes equipes ao seu redor. Para ter um negócio bem sucedido, você precisa encontrar as pessoas certas e dar-lhes um bom treinamento.

Existem 6 áreas-chave para formar uma equipe campeã. Em quantas destas áreas você está tendo sucesso e em quais, você precisa melhorar? Aprenda estas chaves e desenvolva um plano para implementá-las. Com isso bem claro você poderá ter uma grande equipe ao seu redor.

As 6 Chaves para uma Equipe Campeã são:

  1. Uma forte liderança – começando na parte de cima
  2. Objetivo comum – todos deve estar trabalhando para a mesma meta
  3. Regras do jogo – as expectativas devem ser claras
  4. Plano de ação – o que deve ser feito e por quem?
  5. Apoiar na tomada de risco – incentiva as pessoas a criar novas ideias
  6. 100% Inclusão – certifique-se que todos estejam no mesmo “barco”

Vamos ver cada uma das chaves mais detalhadamente

Depende de você uma grande liderança.

Um líder inspira e dá poder a equipe. Envolver a outros na visão da empresa é trabalho do líder. Você também deve dirigir o negócio tomando as decisões certas para fazer com que as coisas avancem. Às vezes, estas são escolhas difíceis, mas um líder forte irá fazê-las objetivamente e com compaixão.

Será que todos em sua equipe sabem sobre os objetivos da empresa e seu progresso em direção a esses objetivos?

Você não pode esperar que a sua equipe lhe ajudasse a atingir seus objetivos se eles não sabem quais são. Certifique-se de incluí-los nos objetivos gerais e garanta que eles entendam o seu papel na prossecução destes objetivos. Todo mundo tem um desempenho melhor quando eles sabem o que estão procurando.

Você estabeleceu as regras do jogo?

Certifique-se de que todos saibam que tipo de comportamento e ações são e não são adequadas na sua empresa. Qual é o código de vestimenta, horas de trabalho, as expectativas de comportamento? Certifique-se de que estejam claros e sejam entregues a todos. Você não pode esperar que sua equipe siga as regras se eles não tem plena certeza de quais são elas.

Será que todos os membros de sua equipe ter um plano de ação?

Eles sabem o que devem fazer a cada semana para garantir o sucesso no final? Certifique-se de todos estejam cientes do que precisam fazer a cada semana. Determine os prazos e planifique o progresso do fluxo de trabalho em projetos longos. Ações repetitivas devem estar no calendário. Revisa e atualiza estes planos de ação regularmente.

Apoiar a tomada de riscos envolve capacitação de funcionários para tomar decisões e permitir-lhes resolver problemas.

Nós não podemos prever todas as situações de antemão, os membros de sua equipe devem ser ensinados a tomar decisões que resolvam os problemas. Incentive-os a apresentar ideias e a recompensá-los quando encontrarem maneiras de melhorar a produtividade e aumentar o lucro para a empresa.

Finalmente, certifique-se que a participação e a inclusão é 100% entre todos os membros de sua equipe. Eles precisam trabalhar juntos e apoiar o negócio. Se você deixar alguns no banco, o ambiente necessário para o sucesso não sera criado.

Por ActionCOACH Angie Segal / EUA

Voltar