Não importa se sua equipe de vendas está lutando para se manter firme no caminho certo, o treinamento de vendas corporativas é uma necessidade absoluta. Está claro que fornecer a sua equipe as habilidades para vender seus produtos ou serviços de maneira efetiva é essencial – esses programas irão ajudá-los a fazer isso.

Se você valoriza sua equipe e quer impulsionar as vendas e o sucesso do negócio, encontrar um programa de treinamento de vendas corporativas é a melhor opção que você pode fazer para o seu negócio.

Conceitos Errôneos Sobre o Treinamento de Vendas

  1 – Será uma perda de tempo porque minha equipe não se lembrará de tudo.

Em média, os alunos tendem a esquecer de cerca de 70% da informação que está sendo ensinada nas próximas 24 horas após sua exposição. No entanto, isso não significa que é impossível tirar lições valiosas de um programa de treinamento.

Existem estratégias que podem ajudar sua equipe a melhorar a quantidade de informações que retêm e tornam mais provável que lembrem ainda mais.

Além disso, nem todos os programas de treinamento são iguais. Compreenda que sua equipe é composta por indivíduos únicos com diferentes estilos de aprendizagem e preferências. Tentando entender qual é a melhor maneira para sua equipe aprender, você poderá escolher o programa de treinamento de vendas corporativo mais adequado para sua equipe. É absolutamente essencial garantir que você escolha um programa projetado para trabalhar com a sua empresa e seus objetivos específicos.

2 – A participação vai demorar o trabalho e resultar em perdas.

Conforme mencionado anteriormente, os programas corporativos de capacitação de vendas fornecem a sua equipe as ferramentas de que precisam para ter sucesso – como conversar com clientes, como lidar com objeções, como aumentar as vendas e assim por diante. Além disso, a pesquisa mostra que, por cada dólar investido na formação da equipe de vendas, o negócio retorna US $ 29USD no crescimento da receita. A pesquisa mostrou que esses programas aumentam o rendimento das empresas envolvidas neles.

3 – Ninguém gasta dinheiro com isso, então também não precisamos disso.

Isso simplesmente não é verdadeiro. Na verdade, as despesas com o treinamento de vendas corporativas têm crescido de forma constante desde 2013. Globalmente, as empresas em todo o mundo gastaram US $ 1 bilhão em treinamento de vendas. Somente nos Estados Unidos, as empresas tendem a gastar uma média de US $ 20 milhões por ano no treinamento de vendas. Em suma, as empresas dos EUA gastaram cerca de US $ 1.208 por empregado em capacitação em 2013. Em outras palavras, as melhores empresas que obtêm os melhores resultados são as que gastam mais dinheiro em capacitação.

4 – Já contratei vendedores experientes. Não precisamos de treinamento.

Há um velho ditado que diz: “Se você é a pessoa mais inteligente da sala, você está no quarto errado”. Não importa o quão experiente sejam seus funcionários, ninguém é perfeito. Sempre há margem para melhorias, independentemente de quantos anos eles estiveram no mercado. Além disso, sempre há algo novo para aprender. Mesmo os atletas olímpicos experientes têm treinadores e sessões de treinamento – eles não param quando alcançam o topo. Incentive sua equipe a continuar refinando suas habilidades, a continuar aprendendo e ansiando.

Isso não só ajuda você a ficar à frente de sua concorrência, mas também mantém os membros da sua equipe focados.

Por ActionCOACH Douglas Winnie |EUA

Voltar