A vida de um empresário é muitas vezes solitária e isso porque ele acaba sempre tendo que decidir sozinho muitas coisas, uma vez que não pode conversar abertamente sobre os problemas que enfrenta nos negócios com seus funcionários, concorrentes, amigos, ou mesmo dentro de casa, com sua esposa ou esposo, filhos, pais e irmãos.

Isso também provoca nele certa angústia, pois suas decisões às vezes são acertadas e outras vezes não, e isso o faz aprender com o erro e acerto, o que não tem nada de errado, mas o faz perder muito tempo até encontrar a forma certa de fazer as coisas.

O mundo em que vivemos é muito complexo e exige de nós todos os dias, o conhecimento sobre as coisas, e a agilidade na implementação das mesmas, para alcançar nossos objetivos e para isso precisamos SUPERAR-NOS todos os dias. Essa superação pode ser acelerada uma vez que você compreenda que precisa de ajuda e busque por ela.

Na vida empresarial, assim como no esporte, os empresários precisam fazer como os atletas que só conseguem superar seus limites, uma vez que busquem ajuda com técnicos que vão ajudá-los.

Ajuda essa muitas vezes externa, e o melhor momento para isso é quando as coisas estão bem, pois podemos melhorá-las ainda mais, e não momento em que estão ruins, pois nesse caso, às vezes não existe mais alternativa.

Como o Coaching Empresarial por ajudar o empresário?

Para isso a ActionCOACH existe, para ajudar aqueles empresários com mente aberta e que buscam melhorar seus negócios e sua vida pessoal, tendo mais tempo para si, mostrando-lhes os caminhos para abreviar sua evolução e a de seu negócio, através de:

  1. Estabelecer um controle das coisas vitais para o negócio,
  2. Implantar ações e estratégias que ajudem a melhorar seus resultados,
  3. Ter um plano claro e objetivo para suas metas,
  4. Conseguir construir uma equipe que vai fazer seu negócio crescer,
  5. Permitir que o negócio funcione sem sua ação direta na operação.

Tudo isso pode ser aprendido e implantado pelo empresário, fazendo com que ele SUPERE a si mesmo todos os dias. O coaching de negócios na ActionCOACH tem isso como proposta, ou seja, fazer o empresário se reeducar nos negócios, aprendendo como fazer as coisas, sem desperdiçar seu tempo.

Como diz um dos maiores conferencistas do mundo (Jim Rohn):

  • “Nunca deseje que sua vida tivesse sido mais fácil… deseje sim que você fosse melhor.”
  • “Trabalhe mais duro em você mesmo, que em seu trabalho.”

 

Por ActionCOACH Vanderlei Garcia |Brasil

Voltar