Um Programa de Reconhecimento para a sua equipe vai ajudar e muito na produtividade e nos resultados do  seu negócio.

A relação entre o desânimo e um baixo desempenho do negócio é muito mais forte do que a maioria dos donos de negócio acredita. A implementação de um programa de reconhecimento da equipe pode incrementar o ânimo da equipe e te ajudar a reter aos membros de qualidade.

Programa de Reconhecimento – como criar um?

1) Estrutura o programa de reconhecimento cuidadosamente. Um programa bem pensado fomenta a lealdade, melhora o ânimo, motiva os funcionários a serem mais produtivos e reforça a reputação de uma organização.

2) Premie tudo o que a sua equipe fizer que agregue valor ao seu negócio. Por exemplo, excelente atendimento, vendas fora de séria, recrutamento de novos clientes, horas extras em excesso, pontualidade e excelente participação, etc.

3) Descubra o que motiva sua equipe, visto que nem todos se motivam com as mesmas coisas. Uma boa ideia seria permitir que a sua equipe sugerisse a recompensa.

4) Antes de investir em um prêmio, compare-o com os benefícios que dará ao seu negócio. Calcule o benefício monetário que isto pode lhe trazer. É seu orçamento, não incentive mais do que você recebe.

5) Seja flexível. Sua equipe pode te surpreender com suas realizações. Recompense-os na mesma medida.

Por Brad Sugars, Fundador da ActionCOACH |EUA

Voltar