Domínio da Entrega, quando usamos este termo a maioria dos empresários que não estão no ramo de logística, abandonam o aprendizado por acreditar que este tema não interessa a eles, mas a verdade é totalmente oposta, quando falamos sobre a entrega, estamos falando sobre quatro áreas que se dominadas, criarão a entrega de uma experiência única para seus clientes, e este é o objetivo central de qualquer negócio, independente do seu ramo; Entregar ao consumidor uma experiência fantástica.

Domínio da Entrega é ter um processo sistematizado…

Com prazos respeitados e que leva em consideração possíveis imprevistos, além disso, a entrega deve criar o mesmo sentimento no cliente, sempre e quando ele comprar, um exemplo claro disso é o McDonald’s, em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora que você compra a experiência é a mesma: uma batata frita quentinha acompanhada de um lanche que possui os molhos iguais com tempero igual. É o que chamamos de consistência na entrega, todo negócio precisa ter isso…

Domínio da Entrega é fornecer qualidade…

A segunda área que todo negócio deve dominar é a Qualidade do que se entrega; Produto ou Serviço. A Qualidade é uma das principais buscas dos clientes, e se seu negócio domina este item com toda certeza você já está à frente…

Domínio da Entrega é facilitar a compra…

A terceira área é a Facilidade de Compra. Quais são os processos de compra pelos quais o seu negócio expõe os clientes? São muitos processo e demorados demais? Muito mais exigente que o da concorrência? Burocrático?  Tome cuidado com seu processo de venda ele deve ser fluido e tranquilo para o consumidor…

Domínio da Entrega é ter o melhor atendimento…

Último item, porém não menos importante Domínio do Atendimento ou Serviço, significa que mesmo que o negócio domine todas as outras áreas, se ele não dominar o atendimento ao cliente ele estará fadado ao fracasso. Pesquisas indicam que a Satisfação de cliente está altamente ligada ao atendimento. Sua equipe de vendas precisa estar respaldada por um sistema de atendimento cortês que inclua roteiros e considere o bem estar de toda e qualquer pessoa que se relaciona com o seu negócio.

 

Por ActionCOACH Eduardo Lisboa | Brasil

Voltar