Nós mulheres de hoje enfrentamos uma realidade de vida diferente da de nossas mães e avós, mas todas nós temos uma característica em comum: omitimos planejar e lidar com questões de dinheiro.

Isso é verdade especialmente para aquelas que misturam suas decisões com suas emoções, algo que acontece com frequência nas mulheres; embora isso não seja exclusivo do gênero. A inteligência emocional é fundamental nas decisões financeiras de qualquer indivíduo.

No que diz respeito ao planejamento, o planejamento financeiro tornou-se uma questão indispensável para as mulheres, pois nosso perfil social, econômico e de vida mudaram. Algumas de nós decidimos não casar, há aquelas que se casam mais velhas, há uma porcentagem elevada de mulheres divorciadas, mães solteiras, mas mesmo em casal a participação em decisões financeiras é necessária. Ou porque contribuímos no pagamento de despesas familiares ou porque somos administradoras melhores.

A mulher moderna deve tomar as rédeas do que fazer com o dinheiro dela.

Sob a crença de que o dinheiro e ser ambicioso são ruins, deixamos de lado essa questão fundamental. A mulher moderna deve tomar as rédeas do que fazer com o dinheiro dela, ou seja, ter domínio de como ela distribui seus rendimentos, quanto ela destina às despesas fixas e como ela separa suas economias para curto, médio e longo prazo.

Você deve aprender como planejar, orçar e conhecer as melhores maneiras de investir, incluindo o quanto você vai gastar em seu plano de aposentadoria.

Agora, como empresária além de todo o anterior, é imprescindível compreender os conceitos financeiros básicos para a gestão adequada do seu negócio, não porque você seja o único que prepara suas demonstrações financeiras; mas porque quando você se senta na frente do seu contador, você pode fazer as perguntas certas sobre a informação que você precisa ter para tomar melhores decisões.

É por isso que na ActionCOACH temos ferramentas que fazem você ver as Finanças de Forma Simples.

O que você não conhece te custa dinheiro!

Se você está no seu negócio para gerar dinheiro, você pode gerenciá-lo de duas maneiras: emocionalmente ou intelectualmente. Com a ajuda do seu ActionCOACH, você aprenderá a ler, entender e usar as demonstrações financeiras básicas para que você tome decisões informadas, inteligentes e estratégicas.

Os números contam histórias, aprenda a interpretar o que lhes dizem para tomar decisões financeiras sólidas.

Você se sente desconcertada ao ouvir os seguintes termos?

  • Ativos
  • Capitalização
  • Dívida e capital
  • Razões Financeiras
  • KPI – indicadores-chave de desempenho

(Comece a entender seus números de negócios para tomar melhores decisões).

Por ActionCOACH Eva Ramos | México

Voltar