Se você perguntar a empresários quais são os seus recursos mais antigo, eles geralmente fornecerão algumas poucas respostas. O dinheiro é o mais comum, enquanto outros dizem seus funcionários, a comunidade ou a família. O que é mencionado muito pouco é o único recurso que nunca pode ser reabastecido ou recuperado ao longo do tempo. Uma vez que você desperdiça seu tempo com algo, você nunca poderá recuperá-lo novamente. Alguns proprietários de negócios mais ativos entendem a importância de administrar o tempo, mas os mais novos ainda não aprenderam a usar seu tempo efetivamente.

Os empresários que não têm tempo suficiente para fazer as coisas costumam ter os mesmos problemas: não delegam bem as tarefas, não priorizam as tarefas e / ou não estão bem organizadas no dia a dia. Esses problemas são tão simples de corrigir como comuns; Na maioria das vezes, você só precisa fazer uma pequena alteração na forma como você executa ou completa certas tarefas para obter mais produtividade no tempo que utiliza.

Cada pessoa responde de forma diferente às muitas soluções de gerenciamento de tempo que existem. Se você não tem certeza de como usar seu tempo de forma mais eficaz, considere aplicar algumas das seguintes dicas. Isso irá ajudá-lo a entender melhor o que funciona e o que não funciona para você.

6 Dicas de como administrar o TEMPO…

  1. Planeje seu dia

Se você acha que seu dia tende a ser bastante caótico, considere investir em um planejador e anote como seu dia irá progredir. Não tente aderir uma forma rígida (uma vez que eventos inesperados podem mudar seus planos), mas faça um esforço para cumprir o melhor que puder. Para obter um efeito adicional, classifique suas tarefas por prioridade e urgência. Isso irá ajudá-lo a visualizar diretamente a importância relativa e o impacto de cada tarefa.

  1. Divida grandes tarefas em menores

Ter uma tarefa colossal na sua frente pode parecer muito exaustivo. Se você tem que limpar sua casa inteira em um dia, é possível que nem saiba por onde começar. Em vez de olhar como limpar a casa, melhor ver esta tarefa como limpar cômodo por cômodo. Desta forma, você ainda pode fazer o trabalho e ao fazê-lo parece muito mais razoável.

  1. Organize sua vida

Isso de certa forma se assemelha a primeira coisa falada, mas esse conselho fala em um sentido mais geral. Se você não estiver usando um armário arquivo, obtenha um. Se o seu inventário for um desastre, comece a rastreá-lo. Use a tecnologia: os computadores podem ser seus melhores amigos! Organizar seu escritório e sua vida comercial não só fará com que as coisas funcionem melhor, mas afetará positivamente sua psique, há uma grande diferença quando você vai para casa com uma mesa muito suja em vez de uma mesa limpa.

  1. Delegue

Sim, digamos isso de novo. Se você não sabe como dizer a alguém para fazer algo, aprenda. Você não pode estar em quatro lugares ao mesmo tempo, então encontre mais três funcionários e diga-lhes que façam três dessas tarefas. O micro gerenciamento é um assassino da moral e produtividade, e muitos chefes entram em conflito de algum jeito. Se você não pode confiar em seus funcionários para executar uma determinada tarefa, isso é SEU PROBLEMA. Treine-os bem para que eles possam, e sua vida será muito mais fácil.

  1. Não lute pelo perfeccionismo

Em vez disso, procure a excelência. Encorajar sua equipe a fazer melhor é um objetivo fantástico, o que permitirá que a sua empresa atinja novos objetivos. Mas o perfeccionismo direto é impossível; Nós somos humanos, afinal. Exigir a perfeição da sua equipe só contribuirá para o estresse e a falta de confiança em você como líder. Os empresários que exigem o perfeccionismo também são frequentemente micro administradores. Essa é uma combinação tóxica que causará muito dano à psique da sua equipe em longo prazo.

  1. Apenas diga não.

Isso mesmo. As três letras mais poderosas já pronunciadas juntas, e você pode dizê-las a qualquer momento. Não é necessário dar uma razão para isso, se você não quer fazer algo ou não quer que algo seja feito, simplesmente diga não. Você nunca é obrigado a dizer sim a alguém ou a algo.

 

Por ActionCOACH  Team

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