OK. Então você começou o seu dia e há muito o que fazer. Sempre se pergunte: “Por onde começo?” Muitos empresários que eu falo fazem. Eles têm muito a oferecer: vendas, marketing, finanças, contratação, limpeza do banheiro (apenas para verificar se você ainda está acordado) e não podemos esquecer de realmente fornecer seu produto ou serviço. Muitas pessoas, confrontadas por tantas bolas para fazer malabarismos, desligaram. Ou que tal “deixe-me começar com o email.”

Você já se encontrou fazendo isso? E então o telefone toca. E então um funcionário entra pedindo orientação. E então um cliente liga. E antes que você perceba, são 5 da tarde e todos estão saindo do escritório, exceto você, e você está pensando “Jeez, eu não consegui fazer nada que eu precisasse fazer hoje”.

Há uma maneira de acabar com a loucura, e chama-se “Eat That Frog!”. Se você não leu este livro de Brian Tracy, sugiro que o pegue e dê uma boa leitura.

A chave para parar de procrastinar, (e sim, eu percebo que você pensou que todas as outras coisas que você fez era importante), é começar cada dia identificando um número de objetivos que você tem para o dia. E depois “Eat That Frog!” Significa continuamente perguntar “Qual projeto ou atividade, se eu fizesse isso de uma forma excelente e oportuna, teria o maior impacto positivo em minha vida?”

E então, como a Nike nos diria, “apenas faça”. Dê a si mesmo tempo no começo de cada dia para focar (e eu quero dizer realmente focar) e fazer a maior e a mais complicada coisa da sua lista. Você ficará surpreso como o resto do dia acaba.