Por  ActionCOACH Sami Casab / México

Quer desfrutar de suas metas ou sofrer com elas?
Para atingir suas metas, pode-se usar como propulsores a dor ou o prazer. Ambos funcionam.

Muitas vezes optei usar o medo e a dor como propulsor. A ideia é colocar compromissos impossiveis de alcançar 100% e seguir avançando em meio a dor e a angústia de não conseguir atingir 100%. Pela média definitivamente avança, sem dúvida. Neste sistema, é impossível atingir um compromisso 100%, porque há muitos compromissos e acreditava que quanto mais compromissos tivesse, mais progresso seria feito. O preço que você paga é sentir-se mediocre, o que não é ruim para o sistema porque ele usa a dor, a angústia e o desespero como propulsor e combustível. O método funciona perfeitamente para sair de situações de crises urgentes, mas usá-lo por muito tempo me levou a me sentir triste, desanimado e até menos do que outras pessoas, apesar de que em média, tinha alcançado mais. Há pessoas que apreciam essa lei das médias e até a veneram, isso não funciona mais para mim.

Por outro lado, concentrar-me em poucas coisas e usar a alegria como propulsor parecia ridículo e inútil, porque não deixei de lado a idéia de que uma coisa ou poucas coisas não seriam suficientes. Eu ouvi de meu mestre a técnica para escapar disso por mais de 4 anos, mas eu não pude aplicá-la, embora eu realmente quisesse porque na prática eu não podia deixar de usar o sofrimento como propulsor e eu não acreditava em alegria, então não fazia porque achei que não funcionaria.
Finalmente, pude fazer o que ele me disse, sem pensar e analisar, e isso está funcionando e têm mudado totalmente minha experiência com as metas e com a minha vida.
O segredo estava em fazê-lo, no lugar de estar pensando em fazê-lo, e funciona!

Quer experimentar por si mesmo?

É simples e poderoso, é sobre escolher algo que você pode comprometer a 100% e fazê-lo. Só isso.
Não complique colocando 10 outros compromissos impossíveis de atingir 100%, lembre-se de apenas uma coisa em 100%.