Por  ActionCOACH Marconi Torchia / Brasil

Como contribuir com nossa experiência em Coaching, na redução de custos nas empresas?

Nos últimos anos, o avanço da Tecnologia, tem sido sentida, vivida e aplicada, na vida de todos nós. Os jogos preferidos das crianças, são Tabletes, Celulares… aparelhos tecnológicos. No Serviço Público (Governos), e Empresas em todos ramos, seguimentos, tamanhos e atividades, é praticamente impossível fazer gestão sem tecnologia. Esta mudança afeta a todos mas, as empresas estão vivendo uma situação de decisão: Como investir em tecnologia? O que adquirir, como e quando comprar? Incerteza na obsolescência das equipes. Qual é o retorno dos investimentos? Quanto tempo para investir novamente? Qual será a futura tendência tecnológica? Qual marca de computador devo adotar?

Nos últimos 3 anos, todo acervo e volume de informações criada, consultada vía Web internet, foi maior do que tudo que criamos e armazenamos em todo período da humanidade, ou seja, tudo que o homem escreveu e arquivou na história , foi menos de do que fizemos recentemente.

Esta ocorrência, desperta e ainda provoca um alerta para nós que somos Coaches.  Nossa atividade leva ao mercado, empresas, executivos e donos de empresas, a questionar o Coach, também questões tecnológicas, do tipo O que você Coach me recomenda fazer para que eu (empresário) adote? Investir? O que as empresas que você faz coaching, estão fazendo, como posso estar livre desse risco?

Como Coach eu diría:

Ninguém está isento de investir, qual equipamento comprar, qual tecnologia adotar, mitigar riscos, evitar obsolescência, adaptar o investimento. Portanto hoje, uma opção de baixo risco, é o CLOUD COMPUTING, pois em um momento de contra tempo, eles são problemas complexos para lidar, como:

No caso de um erro no sistema operacional, a segurança contra vírus e hackers, armazenamento, banco de dados, atualizações, Capex (ativos fixos), espaço físico, energia elétrica, seguro, demanda de uso inesperado, criptografia, BI, etc. além de pessoas para gerenciar pessoas e orçamento.

Os estudos da IDC, Forrester, Gartner e analistas de outras entidades similares, dizem: Avalie essa opção – Cloud Computing antes de investir em máquinas / computadores, infraestrutura de TI, esses custos são ativos fixos, cloud computing é um serviço. Hoje temos muitos fornecedores qualificados e consagrados em todo o mundo. Você pode quebrar seu contrato e deixar a nuvem quando quiser, o pagamento é para uso real, se não usar não paga e os custos estão caindo ano a ano.

Atualmente, os serviços de computação em nuvem são quase como commodities. Este serviço quase não é mais uma opção ou tendência, veja o exemplo de onde estão as informações do GOOGLE, FACEBOOK, LINKEDIN, entre outras.

Se juntarmos esses três gigantes, eles alcançam quase 4 (quatro) bilhões de usuários, lembrando que somos apenas 7 (sete) bilhões de habitantes na Terra.

Não deixe seu cliente inseguro, o Coach, além da credibilidade, necessária sobre os negócios, também é preciso aparecer informado e atento (antena interligada) nas formas e rumos da gestão empresarial, você precisa conhecer e orientar, etapas de tecnologia.

Lembre-se dos 6 passos

Passo 03 – Alavancagem = Alavancar seus sistemas e tecnologia. A tecnologia em si não é a solução, mas seu uso adequado é uma necessidade, facilita os sistemas e controles operacionais e administrativos.