Por ActionCOACH Alejandro Macías / México

Basta fazer uma pausa em sua rotina diária e pergunte a si mesmo:

Você está satisfeito no lugar onde você está hoje?

Você está realmente trabalhando para seus sonhos?

Você sente que existem obstáculos que impedem que você avance, cresça e seja livre?

Deixar sua zona de conforto é a única maneira de chegar onde você quer ir … os limites são postos por você, ninguém mais.

Como pessoa e proprietário de uma empresa, você pode deixar sua zona de conforto, onde aparentemente tudo está sob controle. Você ficará surpreso com os resultados.

  1. ¡ Atreva-se! e cresça como pessoa.

Estamos todos com medo do incerto, do desconhecido; mas pense por um momento, a vida em si é incerta, então parte dela e recupere o sonho que uma vez fez você colocar o seu negócio, imagine como seria se o seu negócio expandisse, se funcionasse sem você estar lá 24 horas, 7 dias de cada semana.

Certamente você cometerá um erro alguma vez, mas cada experiência representa um aprendizado que o torna mais e mais forte.

  1. Imagine, crie, inove

Ao quebrar a rotina, a criatividade surge. Se você definir novos objetivos e desafios, seu cérebro começará a trabalhar para alcançá-los.

  1. Acredite em si mesmo

Definir novas metas, traçar um caminho para alcançá-los e tomar medidas nesse sentido irá fortalecer a sua auto-estima, você se sentirá motivado e entrará em uma dinâmica de imaginar, fazer, testar, medir e alcançar! Você ficará surpreso ao descobrir novas habilidades que você nunca desenvolveu.

  1. Trabalhe seu desenvolvimento pessoal diariamente

Para continuar crescendo como pessoa e como empreendedor, é essencial superar o medo do fracasso. A maioria dos limites está apenas em nossa mente, naquela voz interior que nos diz “e se isso ou aquilo acontece”, “e se …”

Só você pode mudar essa voz interior e transformar os preconceitos e crenças falsas em pensamentos positivos que o impulsionam a alcançar seus sonhos.

  1. Viva novas experiências

Decidir sair de sua zona de conforto, necessariamente leva você a novos campos, com novas pessoas, em situações inesperadas. Cada nova experiência irá enriquecê-lo como pessoa e será uma fonte de inspiração para continuar imaginando, criando, sonhando.

Albert Einstein já disse: “Se você está procurando resultados diferentes, nem sempre faça o mesmo”.

Atreva-se! Comece hoje.