Por ActionCOACH

As marcas evoluíram para se tornar tanto a identidade do produto que você quer vender quanto a essência do que seus clientes querem comprar. Uma marca não é simplesmente uma oferta de produtos. Na verdade, isso significa qualidade, serviço e confiabilidade. Uma marca sólida tem uma história para contar por si mesma, que torna seu público cativo fiel para sempre. O que todas as grandes marcas têm em comum é uma história incrível e um slogan unificador que informa aos clientes tudo o que eles precisam saber a respeito. Quando um cliente ouve esse slogan, saberá exatamente o que a marca fará por ele.
Ao usar esse slogan, a frase que transmite o valor que a marca trará para a vida dos consumidores, uma empresa pode ter um grande impacto na mente de seu público-alvo. Você precisa de um slogan que diga tudo. Pense em como Steve Jobs compartilhou o valor de seu iPod na época do lançamento com um slogan impressionante da marca de que um iPod tem “cem músicas no bolso”. Foi assim que ele disse aos seus clientes em uma única frase, a mensagem que ele gostaria de passar. O novo lançamento foi tudo; o consumidor tinha uma ideia clara do que obteria quando comprasse um iPod da Apple e o slogan despertou a curiosidade sobre a última atração que a Apple estava oferecendo.
Ao informar seu cliente sobre o serviço que sua nova marca trará para sua vida, você irá prepará-lo para que ele possa esperar o melhor da sua marca. Seu slogan serve como título ou marca de sua empresa. Atrai a atenção de todos que a leem, desperta a curiosidade e, finalmente, incentiva a testar sua marca para avaliar seu valor. E não é sobre atrair a atenção de seus clientes? Uma boa frase faz tudo!
Seu slogan deve ter certos recursos para ser eficaz. Estes são:
• Um impacto emocional, compartilhar o serviço valioso que sua marca fornecerá ao consumidor.
• Consiste em uma frase curta projetada para causar o máximo de impacto. Seja breve para garantir clareza.
• Destaque o serviço exclusivo que você pretende fornecer ao público-alvo.

Se a sua marca tiver uma história convincente para contar em um slogan, você pode ter certeza de que despertará o interesse de potenciais clientes. Se você souber como administrar sua marca com sucesso, ela se tornará a marca mais importante no mercado para essas pessoas. A lealdade ao longo da vida começa com uma única frase, então você deve dar o melhor de si quando decidir qual será o slogan.