A eterna luta entre teoria e prática, e qual é o mais importante.
No entanto, devemos dizer que ambos são essenciais. Especialmente no mundo dos negócios.
A combinação de ambos na verdade não os soma, mas os multiplica, conforme o gráfico abaixo.
Nele podemos observar que os resultados são obtidos, por um lado, do que se sabe, e por outro, da aplicação destes conhecimentos.

Podemos ter um grande conhecimento das coisas, do mercado, da produção do nosso produto ou serviço, da publicidade conveniente, etc. mas se não o colocarmos em prática, não nos serve de nada. O gráfico reflete com a área pequena de cor marrom os resultados pobres.

conhecimento X aplicação

 

Por outro lado, sem muito conhecimento, mas com uma visão prática, executando o que vem à mente, sempre mudando de estratégia, nenhuma consistência, muito menos medir os resultados, acontece o mesmo: não alcançamos as metas, pois só andamos tropeçando. É a área de cor azul claro.

Por isso é importante que por um lado nos esforcemos em nos superar, aprender continuamente, ler livros, participar de palestras e seminários, realizar pesquisas na internet, perguntar aos que sabem, etc. a fim de que estejamos cada vez mais preparados.

Mas também é igualmente importante que não fiquemos estáticos, mas que apliquemos adequadamente esses conhecimentos, por meio de estratégias convenientes ao negócio, promovendo inteligentemente nossos produtos ou serviços, instrumentando sistemas e procedimentos para alavancá-lo, liderando e formando o nosso pessoalrsonal, etc.

Assim, como se mostra no gráfico, a área de resultados será multiplicada.

É aqui onde entra o coach empresarial, pois além de propiciar a re-educação do empresário, sobretudo o ajuda a executar as estratégias necessárias no negócio para gerar os frutos esperados por ele. O apoio não é trivial. Ele é alguém que definitivamente ajuda a multiplicar os resultados.

por ActionCOACH Gilberto Ríos | México