Síndrome do Impostor. Afeta a todos em algum momento de sua vida. Mas, a menos que você aprenda os mecanismos de enfrentamento para superar essa crença auto limitante, você possivelmente não terá sucesso nos negócios, muito menos ser um empreendedor.

Nunca ouviu falar da Síndrome do Impostor? Bem, “impostores” sofrem de insegurança crônica e sentimentos de fraude, mesmo quando são especialistas em sua indústria. Eles não conseguem reconhecer sua conquista ou excelência. Pesquisadores disseram que essa condição não tem nada a ver com autoconfiança ou baixa autoestima. Na verdade, isso está ligado ao perfeccionismo.

Alguém que sofre da Síndrome do Impostor pode se sentir uma fraude, esperando o momento em que algo errado irá acontecer e o mundo descobrirá que ele não é digno do cargo, e que definitivamente alguém pode fazer melhor o seu trabalho.

Aqui está o problema: isso seria prejudicial para a carreira de alguém. É uma forma de auto sabotagem. Mas para um empresário, é igual a morte. Não literalmente, claro, mas definitivamente a morte do seu negócio.

Então, o que você pode fazer para superar a Síndrome do Impostor?

Reformule sua programação mental. Você não sabe tudo o tempo todo, e tudo bem. Você tem que abraçar seus sucessos e saber que você é digno.

Reconheça o fracasso como uma oportunidade de aprendizado, e não como uma prova que você é uma fraude. Abrace as lições. Jogue fora o resto.

Visualize. Fique focado no seu sucesso. Veja-o. Sinta-o. Saiba que você merece.

By ActionCOACH/Adriana Ximenes