Todo mundo está fazendo tanto malabarismo nos dias de hoje que, ocasionalmente, pode ser difícil procurar bem lá no fundo e encontrar a motivação para fazer outra coisa que não seja ficar na cama por uma hora a mais em uma manhã de sábado. Mas existem alguns métodos experimentados e comprovados para tirar você dessa situação.

Primeiro, crie uma declaração de missão. Cada negócio tem uma, então por que o seu não deveria? É algo que define seus objetivos, cultura interna e principais valores gerais. Uma declaração de missão é usada para definir a direção de uma organização. É extremamente importante escrever sua declaração de missão, lê-la em voz alta ou memorizá-la. Ela vai ser o seu Norte.

Em segundo lugar, entre em uma rotina. Comece o dia com exercício e suco. Leia notícias importantes para o seu negócio. Medite. Assista a 20 minutos de TED Talks no YouTube. Faça qualquer coisa que lhe inspire, mas comece o seu dia da maneira certa, e faça isso todos os dias.

Terceiro, tenha certeza que você está separando um tempo para VOCÊ. É fácil ficar preso no dia-a-dia. Vá passear. Assista a um filme que você está morrendo de vontade de ver. Sim, até tire uma soneca! Apenas relaxe. Sua vida não pode ser tudo trabalho, sem diversão.

Finalmente, e isso pode parecer clichê (mas tenha em mente que as coisas se tornam clichê por uma razão), mantenha uma atitude positiva. A Síndrome do Burnout é real, e uma das melhores maneiras de combatê-la é ressignificar, contar as suas bênçãos e viver com uma atitude de gratidão. Nada pode ser mais motivador do que ter consciência de tudo o que você teve a sorte de experimentar, encontrar ou fazer.

By ActionCOACH/Adriana Ximenes