Por ActionCOACH 

À medida que os estados começam a levantar restrições para ficar em casa e as empresas que foram limitadas pelos bloqueios se preparam para enfrentar o público novamente, quais são as etapas e processos necessários para preparar …

Brad Sugars, CEO e fundador da ActionCOACH, possui cinco áreas principais que toda empresa deve considerar ao sair da Quarentena.

Sugars enfatiza que as empresas passaram por uma grande mudança e precisam se preparar para o próximo nível. Algumas empresas terão um caminho mais curto para reiniciar seus negócios do que outras, mas existem algumas considerações comuns.

  1. Quais são as novas regras? Por que uma empresa deve se preparar para garantir que os princípios do distanciamento social e dos problemas de saúde sejam abordados? Quem precisa de controle de temperatura, que tipos de processos de limpeza devem ser implementados e como sua equipe implementará os novos procedimentos necessários para deter a disseminação do COVID-19 ou de qualquer outro vírus? Prepare-se com antecedência, examine todos os processos e pontos de contato humanos e ajuste-os aos novos requisitos normais para manter todos dentro e fora de seus negócios em segurança.
  2. Ajuste tudo para que tenham o menor contato possível. Que mudanças nos equipamentos devem ser feitas para reduzir o contato humano? Precisa instalar portas automáticas, dispositivos de papel toalha auto dispensáveis ou eliminar as necessidades dos clientes que lidam com itens como menus ou cardápios? Por fim, os clientes e a equipe serão menos receptivos a voltar às “velhas formas” de fazer negócios com base no que aprenderam durante essa crise. Distanciamento social pode significar menos equipamentos, menos tabelas e requisitos de alinhamento para manter clientes e funcionários em segurança.
  3. Com base no que você aprendeu, o que você deseja manter? Agora que as equipes aprenderam a trabalhar remotamente, seus escritórios devem ter o mesmo tamanho? As tecnologias virtuais podem ser mais integradas? Só porque a reabertura está chegando, haverá algumas coisas que você não terá que abrir mão. A liberdade de ambientes de trabalho virtual e trabalho remoto pode abrir muitas possibilidades para o futuro. Essa realocação de espaço levaria a economias em aluguel e despesas gerais, que você pode reinvestir no desenvolvimento de novos produtos ou marketing para impulsionar seus negócios.
  4. Planeje REINAUGURAR não apenas reabrir. Esse momento de reabertura permite que sua empresa realmente tenha um impacto em sua comunidade. Planeje um evento que realmente tenha impacto. Faça parceria com a mídia local para contar sua história e trazer boas notícias sobre como você apoiou seus funcionários durante a crise e o que está fazendo agora para mantê-los seguros. Pode ser necessário adicionar ou contratar pessoal adicional ou trabalhar com uma organização comunitária para impactar ainda mais seu mercado. Não tenha medo de comemorar sua reabertura e criar um evento que traga esperança à sua comunidade.
  5. Como você se preparará para trazer sua equipe de volta? Quais estratégias e comportamentos de liderança você precisará reforçar ao reunir sua equipe para reabrir? Se você teve que suspender ou demitir pessoas, como e quando você as considera de volta para que sejam treinadas nos novos processos? Você vai precisar de mais funcionários ou condensou as práticas e precisa de menos pessoas? Além disso, se você estiver enfrentando a demanda reprimida por seus serviços, como atenderá melhor os clientes que estão à espera? Precisa estender horas, compromissos ou priorizar clientes existentes antes de aceitar novos clientes? Tudo isso deve ser preparado e considerado antes da reabertura.

Brad reconhece que algumas empresas precisarão de mais tempo que outras e que os empresários devem aproveitar os recursos de sua comunidade, incluindo a contratação de um Coach de Negócios para ajudá-los a navegar nesta próxima onda de mudança. Se uma empresa está imersa na parte de sobrevivência da crise ou agora está se preparando para reabrir, as duas extremidades do espectro precisam de apoio e aconselhamento objetivos para garantir que eles caminhem rumo ao sucesso.

 

Para mais informações sobre o ActionCOACH e para obter uma sessão de coaching gratuita, visite www.actioncoachiberoamerica.com