Pela ActionCOACH

Em meio a uma pandemia, agitação social e notícias econômicas negativas, pode ser difícil encontrar o caminho certo. As notícias são deprimentes, seus negócios agora são mais desafiadores e sua vida é mais difícil do que há apenas alguns meses atrás. O sentimento de desamparo e desesperança pode ser avassalador. Também é difícil encontrar algo de natureza positiva para se segurar.

A pesquisa é clara, celebrar até as menores vitórias todos os dias pode ajudar bastante a melhorar sua saúde mental e a resistência. Como empresário, encontrar pequenas coisas para comemorar, mesmo nos momentos mais difíceis, é fundamental para manter sua equipe motivada e inspirada.

Celebrar pequenas coisas o levará a encontrar um lado positivo em quase todas as situações. Aqui estão alguns exemplos:

  • Comemore que sua equipe está saudável e de volta ao trabalho
  • Comemore um problema de atendimento ao cliente que foi resolvido positivamente
  • Celebre um novo pedido ou venda de um cliente
  • Celebre as realizações dos funcionários; aniversários de trabalho, aniversários etc.

Como você pode estimular ainda mais uma mentalidade “comemorativa” em seus negócios? Aqui estão algumas sugestões para implementar:

  • Durante uma reunião diária, peça aos membros da equipe que compartilhem boas notícias
  • Peça aos membros da equipe que anotem momentos do dia que considerem dignos de comemoração em um “diário” que outros funcionários possam ler
  • Reconheça aqueles que participam ativamente e possuem o comportamento que você deseja

Por fim, como empresários e líderes de equipe, é importante que você demonstre uma atitude positiva. Então lembre-se:

  • Elogie aqueles que estão fazendo um trabalho exemplar
  • Reconheça o alcance e a conclusão dos objetivos
  • Compartilhe regularmente suas próprias realizações ou boas notícias
  • Reconheça o trabalho em equipe e a colaboração que contribuem para o sucesso geral dos negócios

A Success.com detalha como manter uma perspectiva positiva pode realmente melhorar sua vida e a vida das pessoas ao seu redor.

  • GRATIDÃO: “A gratidão aumenta os níveis de dopamina e serotonina no cérebro, que são os principais neurotransmissores que nos dão uma sensação de satisfação. Se somos gratos com mais frequência, os caminhos neurais que produzem felicidade são fortalecidos, assim como o exercício fortalece o corpo. ”
  • OTIMISMO: “Em termos de impacto na saúde geral, um estudo descobriu que …” O otimismo pode influenciar significativamente o bem-estar físico e mental, promovendo um estilo de vida saudável … “De fato, o bem-estar geral parece ser influenciado por otimismo, que pode ser fortalecido pela gratidão “.
  • EXPRESSAR GRATIDÃO: “Robert Emmons, Ph.D., pesquisador sobre gratidão, escreve:” Quando você percebe o valor de seus amigos e familiares, é provável que os trate melhor, talvez produzindo uma espiral ascendente, uma espécie de ‘ciclo de feedback positivo ‘, no qual relacionamentos fortes dão a você algo pelo que agradecer e, por sua vez, fortalecem esses mesmos relacionamentos “.
  • RECEBER GRATIDÃO: Como a pesquisadora de psicologia positiva Sonja Lyubomirsky, Ph.D., escreveu em seu livro The How of Happiness: A New Approach to Getting the Life You Want, “Pessoas agradecidas têm maior probabilidade de ajudar os outros, pois elas se tornam pessoas com consciência de atos bondosos e afetuosos e se sentem compelidas a retribuir “.

Por fim, incentive sua equipe a exercer autocuidado, encontrar maneiras de retribuir às comunidades e recompensar a si mesmo. A promoção de um diálogo interno positivo aumenta a confiança e permite que os funcionários aproveitem isso, o que contribui muito para melhorar a moral e, portanto, impactar o atendimento ao cliente. Se os funcionários se sentirem reconhecidos, valorizados e cuidados, é mais provável que tratem seus colegas de trabalho e clientes com mais cuidado.

Permanecer positivo agora é difícil. Lembre-se de que os hábitos crescem com o tempo e somente se forem praticados. Então, comece com algo pequeno. Encontre algo para agradecer e comemorar hoje. Amanhã encontre outra coisa. Dedicar tempo todos os dias para descobrir o que está funcionando bem incentivará sua equipe a fazer o mesmo. Veja por si mesmo e depois compartilhe com os outros.

No vídeo a seguir, o CEO e fundador da ActionCOACH, Brad Sugars, compartilha algumas ótimas maneiras de se mante

r motivado, inspirado e seguir um caminho positivo.