Por ActionCOACH

Ter informações sobre a análise de sua rede social é fundamental para criar uma estratégia bem-sucedida de longo prazo em qualquer plataforma. Já falamos sobre uma estratégia geral de auditoria e a atividade diária das redes sociais. Agora vamos nos aprofundar em estratégias semanais, mensais e trimestrais.

Semanal

Faça uma análise da rede social: isso é essencial. Fique por dentro de qual é a tendência e quais publicações estão recebendo mais participações. Uma das melhores coisas sobre redes sociais é que, uma vez que você perceba que algo não está funcionando, você pode criar imediatamente novas estratégias, testes e métodos de medição. Felizmente, todas as plataformas de mídia social possuem ferramentas analíticas integradas. Cada um desses sistemas é bastante intuitivo e fácil de usar. Não tenha medo deles. Apenas mergulhe.

Incentive seus funcionários a participarem e compartilhar seu conteúdo: os funcionários são os defensores de sua marca. Incentive-os a compartilhar parte do seu conteúdo em suas redes sociais e com isso você pode se beneficiar do marketing boca a boca. No entanto, não faça disso uma obrigação. Seus canais pessoais são de sua escolha.

Mensal

Examine sua estratégia: isso é semelhante a comprovação de sua análise de rede social, ainda assim, vai muito mais fundo em seus dados para descobrir exatamente como focar o marketing das redes sociais no futuro.

Trimestral

Avalie os KPIs: depois de ter vários meses de dados, você pode avaliar como você os executou com base nos KPIs que escolheu para avaliar seu desempenho. Você atingiu suas metas de impressões, cliques, menções ou novos seguidores?

Lembre-se, é importante lembrar-se de medir sua presença nas redes sociais no início, com uma auditoria geral, para que você tenha algo com o qual você se compare à medida que avança. Com base nos dados, decida o que está funcionando e o que não está. Em seguida, ajuste sua estratégia de acordo com as necessidades.