Por ActionCOACH

Uma das primeiras coisas que você aprende no coaching de negócios é encontrar o seu ” Porquê “. É o mesmo para qualquer empresário. Não se trata tanto do que você deseja alcançar, mas por que deseja alcançá-lo. Isso leva ao estabelecimento de objetivos claros e significativos, fáceis de quantificar, entender e comunicar.

Para alcançar o sucesso, você deve começar com o fim em mente. Você, sem dúvida, ouviu a analogia sobre dirigir. Você não sairia de carro a menos que tenha definido o destino no GPS ou consultado o mapa para confirmar como chegar ao destino selecionado. No entanto, há outra pergunta mais importante que também deve ser feita: por que estou indo para este destino? Essa é a mesma ideologia que deve ser aplicada aos seus negócios: esclareça que o “por que” dirá aonde irá.

Objetivos de negócios: comece com o “Porquê” em termos de comunicação com o cliente

Simon Sinek fala sobre começar com o Porquê em termos de comunicação com o cliente. Esse é o ” Porquê ” externo e permite vinculá-lo através de como você faz as coisas com o que faz e criar melhores mensagens de marketing que serão usadas para adquirir e desenvolver clientes. Esse ” Porquê ” externo é um requisito fundamental para se obter sucesso nos negócios. No entanto, o ” Porquê ” interno deve ser esclarecido e entendido para garantir que seu compromisso com o sucesso permaneça alto e para criar o impulso e a direção do seu negócio. É exatamente por isso que é tão importante definir suas metas de negócios.

Existem dois tipos de objetivos. Existem “objetivos remotos”, aqueles criados pela insatisfação no local em que você está agora ou pelo desespero. Também existem “objetivos”, criados por uma visão de onde você quer estar ou inspiração. A história mostra que, quando os “objetivos remotos” são as principais razões pela qual alguém faz alguma coisa, é provável que haja uma diminuição no ímpeto ou entusiasmo em relação às atividades necessárias para manter a melhoria uma vez que os ganhos ou sucessos iniciais sejam obtidos. Isso ocorre porque a situação melhorou e os objetivos não são tão fortes. Isso leva a entrar na zona de conforto. Quando você está na zona de conforto, não há melhorias a longo prazo. Em geral, os ganhos de curto prazo são seguidos por perdas de curto prazo e o status quo é mantido, ou um declínio gradual é observado ao longo do tempo.

Objetivos Comerciais: estabelecer objetivos claros:

A única forma de evitar entrar na zona de conforto é estabelecer “objetivos” claros, significativos e relevantes. Estes podem ser financeiros, materiais, experimentais, emocionais, como o orgulho de realizar algo. Seus objetivos também podem estar relacionados a melhorar a vida de outras pessoas ou impactar sua comunidade.

Qualquer que seja a forma que esses objetivos adotem; entendo que é a manifestação do seu “porquê” interno. Então, quão bem você entende seu objetivo “interno” de negócios e quão bem seus negócios estão alinhados para alcançá-lo?