Por ActionCOACH

Fazer com que os clientes se sintam tentados em comprar por impulso e dar-lhes muitas opções, ajuda a impulsionar as vendas.

Compras por impulso:

Ofereça itens fáceis de serem comprados por impulso, como chocolates ou revistas localizadas pertos dos caixas, onde as pessoas costumam fazer filas, para fazer com que elas se sintam tentas enquanto esperam. Quanto mais esperarem, maior a chance fraquejar. Compras por impulso também podem ser feitas em toda a loja.

Por exemplo, sabão perto dos amaciantes, esfregões com baldes, pincéis com tinta, etc.

Aqui estão algumas dicas úteis para seus clientes comprarem por impulso:

  • Sempre tenha algo tentador em oferta onde as pessoas tenham que esperar.
  • Faça uma oferta especial onde as pessoas possam pensar: “Por que não?”
  • Classifique os produtos juntos para que haja a possibilidade de várias compras.

 

Venda com uma ou duas perguntas:

Quando você está prestes a terminar o negócio, pergunte ao seu cliente se ele gostaria de vermelho ou azul, quarta-feira ou quinta-feira, ele vai pagar em cheque ou cartão de crédito? Sempre dê às pessoas uma escolha entre uma maneira ou outra, nunca dê a oportunidade de que te respondam com um sim ou não, elas provavelmente irão dizer “não”. Vamos supor que comprarão, basta fazer uma pergunta detalhada para confirmar sua compra.

 

Aqui estão algumas dicas úteis sobre como vender com uma pergunta ou com outra:

  • Dê a eles dois ou, em alguns casos, até três opções para escolher.
  • Faça a pergunta de modo que NÃO haja uma opção; É só uma questão de “Qual”.
  • Lembre-se de perguntar: “Há mais alguma coisa que você precisa?”