Por ActionCOACH  

Que semana interessante!!! Semana passada! Eu estava sentado à mesa de um dos meus clientes, Daryl. Sua maior frustração é fazer tudo o que ele planeja para a semana. Você já teve esse problema?

Claro, a maioria de nós já passou por isso… Ou planejamos fazer mais do que poderíamos ou, como é frequentemente o caso, nos deixamos sujeitar aos ladrões do tempo. Ladrões de tempo são as pessoas ou coisas que nos distraem de alcançar o que nos propusemos a fazer.

Isso pode ser algo como: Clientes que sempre chegam conversar, corrigir erros cometidos por sua equipe, responder a chamadas sem importância, etc. Então, como você pode lidar com os ladrões do tempo em sua vida?

Primeiro você deve identificar quais são os ladrões do tempo. Você não pode mudar nada se não souber qual é o problema.

Então, você deve desenvolver estratégias para lidar com os ladrões do seu tempo e comprometer-se a implementar essas estratégias para que você possa voltar aos trilhos e alcançar o que se propõe a fazer a cada semana.

O que fazer agora

1. Pegue uma folha de papel em branco e, do lado esquerdo, liste os 10 melhores ladrões de tempo da sua vida (isso deve levar apenas 3 minutos).

2. Revise sua lista e visualize como será a vida quando esses ladrões estiverem fora dela.

3. Depois, no lado direito da sua lista, escreva as possíveis estratégias para lidar com os ladrões do tempo.

4. Finalmente, comprometa-se a lidar com seus ladrões de tempo imediatamente. Esse compromisso é a chave para realmente recuperar o controle do seu tempo.