Por ActionCOACH Andrés Vergara / México

Você já analisou por que a maioria dos empreendedores falham em seu primeiro ano de vida? É um fato que, independentemente do país onde você tem uma idéia de empreendedorismo , pelo menos 4 de 5 empreendedores falharão e você terá que fechar seu negócio antes dos primeiros 12 meses. 

Embora possa haver vários fatores externos que prejudicam o gerenciamento de uma empresa, os fatores internos são a chave para o fracasso, a sobrevivência ou o desempenho bem-sucedido de seu empreendimento. 

Existem 5 fatores que se repetem nas empresas que fecham antes dos primeiros 12 meses: 

 1) O empreendedor conhece muito bem os aspectos técnicos do negócio; No entanto, estar em sua zona de conforto, que é o aspecto técnico, motiva você a não assumir ou aprender sobre questões administrativas e estratégicas de negócios . 

2) Nenhum empresário é ensinado como ser um empreendedor; de fato, no ensino médio ou em carreiras mais altas, as cadeiras dedicadas ao empreendedorismo não são ensinadas; exceto em alguns cursos de administração de empresas que algumas disciplinas básicas são ensinadas. 

 3) O proprietário de uma empresa não precisa prestar contas, por isso, muitas vezes toma decisões sem a preocupação de se reportar a um superior. 

 4) O proprietário de uma empresa está convencido de que “A EMPRESA NÃO PODE FUNCIONAR SEM ELE” 

 5) Não há estratégias claras para se concentrar em quem é o cliente. O empresário não se posiciona em um nicho específico e tenta cobrir todo o mercado, o que acaba diluindo suas estratégias.  

No ActionCOACH, nosso foco é dar às ferramentas para o empresário alcançar um crescimento sustentado das vendas, com uma melhoria na gestão de negócios e um trabalho que lhe permite deixar o trabalho autônomo com tempo de qualidade para sua família.