Por ActionCOACH

Uma pergunta inebriante, sem dúvida.

O significado da vida não é universal. Vai ser muito diferente para cada ser humano. Por que não existe uma resposta para todos? Se existe, onde encontramos as respostas? Como definimos nosso porquê? Você tem que olhar mais longe.

Simon Sinek escreveu um livro “ENCONTRE O SEU PORQUÊ”, que fez com que milhões de pessoas começassem sua busca pessoal pelo seu próprio “PORQUÊ” pessoal. Ainda assim, muitos acham difícil defini-lo e encontrar o verdadeiro significado e motivação para atingir seus objetivos e aspirações. A jornada interior necessária para definir seu PORQUÊ é difícil e às vezes dolorosa. Mas quanto mais claros for sua visão e propósito de vida específicos, mais rápida e fácil surgirá a mudança.

Encontrar a direção e compreender verdadeiramente o PORQUÊ pode ser tanto libertador quanto frustrante. Mas quando você se compromete a estabelecer um PORQUÊ claro e conciso, você encontrará confiança, calma e significado. Você não precisaria de uma motivação externa ou artificial para agir, seu PORQUÊ o levará à ação. Seu propósito é uma fonte poderosa porque o levará à mudança necessária para atingir seus objetivos. Isso o levará a “viver deliberadamente, em vez de viver por acidente”, como diz Sinek.

Viver deliberadamente significa que você é guiado por uma força interna do PORQUÊ serve como um ímã direcional. Você não vive mais sua vida por acaso. Você não está vivendo de uma experiência para outra esperando que algo aconteça. Você não desejaria que algo acontecesse. Agora você está procurando deliberadamente por experiências que alimentem seu PORQUÊ. Você está escolhendo deliberadamente ações que o levam a cumprir a essência do seu PORQUÊ.

Às vezes, é necessário um evento catastrófico (UM DIVISOR DE ÁGUAS) para forçar as pessoas a definir seu PORQUÊ. Não importa onde você esteja na vida, nunca é tarde demais. Quando você está contra a maré, seu PORQUÊ se torna maior do que a derrota em potencial que você enfrenta. Pode dar esperança e coragem para viver mais um dia, para superar outro obstáculo. Nem sempre você terá sucesso, mas não verá o fracasso como um fim definitivo. Em vez disso, você usará a lição para solidificar seu propósito e alimentar seu PORQUÊ. A coragem necessária para definir verdadeira e profundamente o seu PORQUÊ leva à verdadeira realização e felicidade. Entender para que serve o seu PORQUÊ é uma força convincente para o sucesso.