Por ActionCOACH Mauricio Vega Kuri / México

Estamos constantemente buscando aumentar nossos resultados, mas não sabemos como alcançar nosso potencial máximo. Como empreendedores e donos de empresas, é importante promover, motivar e direcionar as equipes de trabalho para o alcance das metas e objetivos de nossas organizações. A melhor ferramenta real para adquirir esse conhecimento é através da execução.

É aqui que entra um coach, para guiá-lo com uma visão imparcial e focada em relação ao que você precisa fazer em seus hábitos de trabalho para tirá-lo da SUA zona de conforto e aprender novos hábitos. Alcançando cada ação para se aproximar do que você deve se tornar.

Aqui estão alguns pontos que poderão te ajudar crescer:

1.- Acreditar em si mesmo: É da natureza humana duvidar de nossa capacidade de conquistar ou que nas situações pelo caminho apareçam situações em que você sente que precisa dar um passo à frente e recuar dois. O coach ajuda você a se concentrar em seu potencial. Adicionando todas as habilidades e o resultado incrível que você pode obter deles. Até mesmo visualizar a realização das tarefas que você definiu e iniciar criando um caminho para romper as barreiras mentais que o limitam a ser a melhor versão de si mesmo.

2.- Persistência: Sentimos constantemente que cada dia nos apresenta novos e diferentes desafios. Que tentamos nadar contra a maré e atingimos o ponto de fadiga mental que não nos permite avançar. É lá que, com as ferramentas, um coach te ajudará a continuar avançando, apesar de sentir o duro e constante ataque da vida cotidiana. E que, embora você sinta as dificuldades de permanecer à tona no mar de responsabilidades e tarefas, consiga progredir e continuar a crescer.

3.- Bem-Estar Mental: Conseguir tocar fibras sensíveis em seus maus hábitos para que você possa substituí-los por novos hábitos, que lhe proporcionem maior equilíbrio e aproveitamento de seu tempo. É um processo que lhe dará maior produtividade e satisfação em todo o seu crescimento e bem-estar interno. Aprender a cultivar hábitos e comportamentos positivos que, ao longo do caminho, satisfaçam suas necessidades para essa mudança interna. Sempre deixando o Ego de lado e olhando para crescer como empreendedor e pessoa.

4.- Liderança: A inspiração nem sempre vem das palavras. Embora algumas pessoas tenham a capacidade de fazer isso através de suas mensagens. Existem mensagens mais poderosas que não implicam dizer uma única palavra. E é através de suas ações. Um coach ajuda você a executar e, através do exemplo, pregar a execução de tarefas que terão um impacto direto no SEU negócio, do qual suas equipes também aprenderão.

5.- Diferente Perspectiva: Quando você sente a água na altura do pescoço e há muitos problemas, datas de entregas de projetos, fechamento do mês, etc. Você começa a apagar incêndios e tenta cuidar de hoje perdendo a visão do amanhã. Você começa a abordar o mais urgente, ao invés de tratar no importante, quando deve ser o oposto. Um coach te ajuda com a SUA motivação para que não perca de vista o futuro que você está construindo e desejando. Desta forma, te oferece um ar novo e renovado para ver a paisagem completa sobre as dificuldades e urgências diárias. Mantendo seus níveis de foco e motivação para resolver o hoje.

Deixar sua zona de conforto diária é um desafio para todos. Se você se sente desconfortável, significa que você está deixando essa área. O coach irá forçá-lo a sair desta zona de conforto e entrar em uma zona contrária para impulsionar o seu crescimento.