Por ActionCOACH Juan Bosco Arreola / México

Como podemos avaliar o sucesso de uma empresa é um bom ponto de partida para responder à pergunta.

O critério mais comum usado para medir o sucesso de uma empresa é seu tamanho.

Este critério, embora importante, é insuficiente e, em alguns casos, enganoso. As grandes empresas não são necessariamente bem-sucedidas.

Um critério melhor para medir o sucesso de qualquer sistema é o conceito de qualidade total, segundo o qual o nível de sucesso é o nível em que ele atende aos objetivos para os quais foi criado.

No caso das empresas, esse critério é a sustentabilidade, que tem a ver com a capacidade da Companhia de permanecer e crescer em seu mercado, atendendo aos objetivos de seus principais membros: investidores, funcionários, clientes, fornecedores, governo, comunidade e meio ambiente. ambiente.

Aplicando esse critério, podemos dizer que o número de empresas que o alcançam é uma pequena porcentagem e constitui um grande desafio para os empreendedores, tanto pelo tamanho quanto pelo comprometimento necessário para alcançá-lo.

O principal elemento do perfil de uma empresa de sucesso é que ele é administrado por um empresário de sucesso, lembrando que a empresa é um reflexo de seu proprietário e que a empresa nunca pode ser maior que seu proprietário.

Com base nesse pensamento, será melhor lidar com o perfil do empresário de sucesso, proprietário de uma empresa de sucesso.

Jim Rohn, em seu livro “As cinco peças mais importantes do quebra-cabeças da Vida”, nos ensina que:

“O que pensamos determina o que acreditamos, o que acreditamos influencia o que decidimos, o que decidimos influencia o que somos e o que somos atrai o que temos …”

De acordo com o pensamento de Jim Rohn, os elementos essenciais do perfil do empreendedor de sucesso são: uma mentalidade poderosa, uma atitude positiva, competência profissional e bons hábitos.

Vamos falar sobre a mentalidade, por enquanto e mais tarde trataremos do restante dos fatores de sucesso.

Os empresários de sucesso têm uma mentalidade poderosa, baseada em princípios e valores sólidos sobre si mesmos, a vida, a empresa e os elementos que a compõem: funcionários, clientes, fornecedores … etc.

Os empresários de sucesso acreditam firmemente no valor da abundância. Eles acreditam que a vida e o mundo são abundantes, não apenas em dinheiro e riquezas, mas em todos os dons da vida, como saúde, alegria, relacionamentos e que essa abundância está disponível para todos.

Um empresário de sucesso acredita firmemente que pode construir uma grande empresa que gere prosperidade abundante e o estilo de vida que ele deseja viver.

Um empresário de sucesso acredita firmemente que há um mercado abundante para crescer, que há uma abundância de pessoal de boa qualidade que veste suas camisetas, ele acredita que seus negócios devem funcionar com sucesso mesmo que ele não esteja presente, porque ele entende que seu papel é liderar não é OPERAR, MAS GUIAR O SEU NEGÓCIO.