Pelo ActionCOACH Anselmo Montero / Espanha

Já falamos muito sobre os efeitos e as consequências da pandemia causada pelo Covid-19 , mas há um aspecto fundamental que não podemos deixar de abordar e que, na minha opinião, tem consequências muito mais graves e devastadores que a crise que atravessando Estou me referindo às consequências para um negócio, de um quadro de funcionários desmotivados e sem qualquer envolvimento ou compromisso com os objetivos da empresa.

É impossível para uma empresa atingir suas metas e objetivos se seus funcionários não estiverem motivados, envolvidos e comprometidos com isso.

Comentarei a seguir algumas recomendações que podem nos ajudar a melhorar esse aspecto:

  1. O primeiro passo seria comunicar e compartilhar as metas e / ou objetivos que a empresa tem com seus colaboradores, explicar as estratégias definidas, porque são necessárias para atingir os resultados esperados,  ouví -los e pedir sua opinião a respeito .

2.- A segunda coisa seria estabelecer um sistema de remuneração variável para reconhecer os sucessos e compartilhar com os colaboradores os resultados obtidos .

Nesse sentido, proponho um sistema de remuneração variável que inclui os seguintes 3 aspectos:

  1. a) Em primeiro lugar, seria necessário determinar o valor que a Empresa está disposta a alocar e compartilhar com os Funcionários. Eu sugiro que faça parte dos Lucros alcançados, por exemplo 20%.
  2. b) Em segundo lugar, os Objetivos ou Conquistas Departamentais devem ser levados em consideraçãopara facilitar e promover o trabalho em equipe. Todos os membros de um departamento receberiam uma porcentagem semelhante com base em suas realizações.
  3. b) E, por fim, é necessário considerar também a contribuição individual, as conquistas e as realizações individuais, o que permite mais incentivos a quem mais contribui, para favorecer o esforço e as contribuições individuais.

Em suma, acredito que um sistema de remuneração baseado nestes 3 aspectos é a melhor forma de ser justo e equitativo no reconhecimento do trabalho dos colaboradores e que contribui para melhorar seu envolvimento e comprometimento.

Uma equipe envolvida, motivada e comprometida é capaz de desenvolver, fazer crescer a empresa e melhorar seus resultados, tudo que você precisa é de um empresário inteligente, generoso, competente e disposto a dividir com sua equipe uma parte dos lucros.