Por ActionCOACH

Goste ou não, as redes sociais estão aqui para ficar. O que uma vez começou com as pessoas que procuram se conectar com velhos amigos e conhecer o potencial de namoro já cresceu para abranger todos os aspectos de nossas vidas diárias. Quase todas as empresas e estabelecimentos têm sua própria hashtag, que conecta pessoas com uma conta de rede social que promove a marca e mostra todos os produtos e serviços que eles têm para oferecer. Se você ainda insistir em usar os métodos tradicionais de publicidade, inevitavelmente ficará na poeira. A rede social é uma plataforma incrivelmente poderosa que permite que você alcance as pessoas ao redor do mundo com somente ao apertão um botão. Por que eu não aproveitaria tudo isso? 

Se você quiser aproveitar ao máximo as oportunidades que estão por vir, você deve saber o que funciona e o que não funciona. A parte difícil das redes sociais é que você pode obter notoriedade instantânea para coisas aparentemente triviais, e é muito provável que funcione contra você do que a seu favor. Você desejará tratar sua imagem no mundo digital da mesma forma que faria com seu próprio mundo real, mas não perderá nada com algumas das tendências que ajudam a manter outras empresas no centro das atenções. 

Não é preciso muito para gerenciar uma conta de mídia social, mas você terá que ser criativo se quiser maximizar seu impacto com seu público-alvo. As dicas a seguir ajudarão você a decidir a melhor maneira de usar as redes sociais para seu benefício. 

1) Cuide da sua competência 

Às vezes vale a pena ser um iconoclasta. Mas na maioria das vezes, pague ainda mais para seguir um modelo comprovado. Sempre fique de olho no que seus concorrentes estão fazendo: aprenda com seus erros e aproveite seus sucessos. Se houver certas palavras-chave que atraem a atenção das pessoas, considere investigar a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) para que suas páginas da Web contenham termos que os clientes em potencial provavelmente pesquisarão. Se seus concorrentes estão a criar vídeos virais, considerar e criar o seu próprio. Apenas certifique-se de saber o que está tentando imitar: um vídeo que parece forçado demais não gera o tipo de atenção que você está procurando.  

2) Inicie um blog 

Publicidade e promoção vai ser sempre elementos básicos para qualquer negócio, mas a rede social vai te permitir a ser muito mais criativo e pessoal com sua abordagem. Se você começar um blog, terá a oportunidade de expandir o que sua empresa representa. Ainda melhor, você pode se relacionar com sua clientela em um nível mais pessoal: muitos blogs incluem histórias pessoais e anedotas que relacionam as experiências do autor com as dos seus leitores. Mantenha-o regularmente e pode ser uma fonte de tráfego potencialmente poderosa. 

3) Expanda sua Presença 

Em 2019, o mínimo que você espera ter é um site no momento. Se você deseja alcançar um número maior de pessoas, é necessário abrir mais maneiras para que seus clientes em potencial entrem em contato com você. O Facebook é uma escolha popular para muitas empresas, porque permite fácil comunicação e comentários com um grande número de pessoas. Você também pode considerar abrir uma conta no Instagram; Isso permitirá que você mostre fotografias de tudo o que você pode oferecer, e é melhor usado ao tirar fotos profissionais das melhores coisas que sua empresa pode oferecer. Outra opção é o Twitter: muitas das grandes corporações têm sido muito bem sucedidas em usar o formato lacônico do Twitter para publicar histórias curtas e respostas inteligentes das contas de outras empresas. 

4) Investigue novas tendências 

As coisas mudam na Internet a um ritmo muito mais rápido do que muitos veteranos da indústria estão acostumados. Vídeos virais podem explodir em popularidade durante a noite, apenas para ser completamente irrelevante uma semana depois. Antes de decidir a direção em que você deseja que suas campanhas de publicidade sejam realizadas, aproveite uma tendência de longo prazo e não uma tendência de curto prazo. Basear um anúncio em um meme que não tenha sido relevante por dois anos só fará com que ele fique fora de contato. Fique por dentro do que é popular e vc não correrá o risco de ficar desatualizado.