Por ActionCOACH Hermenegildo Cavalcanti / Brasil

Um dias destes me perguntaram… O que fazemos com o coaching e todos este conhecimento de planejamento e estruturação em um país que não é previsível nada? O que fazemos com tudo isto?

Respondi o seguinte: Com todo este conhecimento, planejando e se estruturando já é difícil, você têm razão, agora…imagine sem nada disto!!!

Está claro na nossa Missão, que trabalhamos com pessoas que irão desenvolver o seu potencial pleno, gerando riqueza e abundância em todas as áreas da vida. É nisto que acreditamos, e está mais que comprovado que pessoas assim, consegue superar obstáculos, sejam eles quais forem. Pessoas assim, chamamos elas com mentalidade de VITORIOSAS, e não de VÍTIMAS! Mas, o que distingue pessoas Vitoriosas das Vítimas.

As Vítimas vivem se desculpando ou mesmo colocando a culpa em outros, geralmente fogem dos problemas, dizendo que não são problema delas, ou mesmo se omitem, fingindo que não são com elas os problemas que passam pelas suas mãos ou na sua frente.

Geralmente o problema nunca são com elas, ou seja, tudo que está acontecendo na sua vida, é devido às ações dos outros e não dela, portanto, não assume a responsabilidade de nada.

Os Vitoriosos, é totalmente o contrário, ele assume toda a responsabilidade e é comprometido na solução, sabe que ficar reclamando, vai levar a nada, portanto, aciona sempre, aquilo que reconhece que deve ser feito, às vezes, pode errar, porém com isto aprende, continua na procurar de melhora, sempre através de ações. Aquele que aciona, recolhe resultados e com isto, cresce, desenvolver e sempre chega aos resultados esperados, muitas vezes não no tempo estimado, mas no tempo certo!

Os Vitoriosos, são reconhecidos pelas suas ações, pois não perdem tempo falando ou reclamando, pois estão sempre em ação e com os seus resultados.

A grande diferença entre os dois, é que o Vitorioso não depende de ninguém, ele coopera, e sabe trabalhar em grupo, pois reconhece que sozinho não chegará a onde quer, porém reconhece que ele dar o tom, pois não têm tempo, para reclamação e com isto é focado, e têm clareza na sua mente sobre o que deve ser feito, portanto é disciplinado e acredita muito na execução e excelência das suas ações, pois sabe que somente assim irá atingir suas metas.

Na 242 Academia de Negócios, somos assim, focados no nosso objetivo, sabemos que muitas vezes, as coisas não fluem como esperamos, porém sabemos o que queremos e nos planejamos para isto, e aprendemos quando as coisas não acontecem conforme planejamos, não abaicamos a guarda, pois a nossa meta é clara e nossas ações também.  Atualmente, nossos clientes estão realizando tulos seus resultados, e muitos deles já estão sentido, quem manda na sua trajetória são eles próprios, e mais ninguém, nem governantes, nem mercado, nem ninguém… , mas você pode perguntar… que isto é utópico…pode até ser, mas o fato é que consegue, e não estou dizendo que é fácil, pois exige muita disciplina e foco de execução, o que é uma grande dificuldade da maioria das pessoas, mas é possível sim, e os vitoriosos têm uma grande característica, que chama-se FORÇA DE VONTADE.

Somente pode ser Vitorioso, aquele que Ë, ou seja, através da suas atitudes positivas, e ações focadas em solução, sempre colhe bons resultados independente sobre o que aconteceu. Seu espiríto de responsabilidade e comprometimento é a sua marca.

Em inglês, chamam isto de “Accountability” e é muito valorizado nos Estados Unidos e muitos países da Europa, pois esta pessoas geralmente estão super ocupadas, elas são muito demandadas, todos  reconhecem quando estas pessoas entram no circuito, a solução virá, e mais, será resolvido. Uma coisa é fato, não quer dizer que eles topam tudo! Não é isto! Por serem focados, sabem dizer NÃO! O que faz eles serem mais demandados ainda, devido à sua clareza, portanto, para pedir sua ajuda, precisa ter clareza também, caso contrário, não terá o apoio da equipe de elite!

Aqui na 242 estamos desenvolvendo empresários, executivos e equipe de elite, ou seja, Vitoriosos que farão diferença onde estiverem.

Iniciamos no mês passado o nosso mais novo Pilar, ENGAGE & GROW, onde iremos focar na formação de equipes de alta performance nas empresas. O Objetivo é ajudarmos os funcionários das empresas criarem uma cultura juntos aos seus empresários de engajamento e comprometimento com os seus resultados, ou seja, totalmente alinhado com o tema de hoje. No Brasil somos pioneiros neste programa, e gostaríamos muito que vocês iniciem esta jornada conosco.