Durante o seu dia a dia de trabalho, é comum haver interrupções constantes, seja por outras pessoas, seja por redes sociais, notificações no celular etc. O problema é que isso atrapalha a produtividade. Para resolver essa questão, existem aplicativos para gestão do tempo.

O objetivo deles é fazer com que você consiga se focar mais naquilo que é realmente importante. Com essa atitude, consegue render mais no trabalho e tomar decisões mais acertadas.

Conheça a seguir alguns aplicativos que ajudam a melhorar a produtividade:

1. Evernote

Esse é um aplicativo bastante utilizado e que funciona no modelo de um bloco de notas, mas que possui recursos multimídia. Com ele, é possível armazenar notas, gravar áudios, tirar e salvar fotos, fazer o upload de arquivos em PDF, criar listas de tarefas etc.

Um recurso bem interessante é a possibilidade de compartilhar algumas informações com outros usuários e inserir diferentes níveis de privacidade, o que aumenta a segurança do conteúdo armazenado no app.

Por fim, o Evernote oferece a possibilidade de sincronizar as tarefas com outros aparelhos que tenham o app instalado. Assim, o processo é mais eficiente.

2. Remember the Milk

O nome engraçado (em tradução literal, lembre-se do leite) é uma brincadeira que faz alusão ao fato de que você não pode esquecer nenhuma tarefa. Por isso, o app oferece a possibilidade de você criar listas com todas as atividades que precisa realizar.

Além disso, pode-se gerenciar as tarefas, os compromissos e a rotina e fazer anotações pessoais.

Outra vantagem é a sincronização com a agenda do Google e o fato de as atividades poderem ter um status definido. Por exemplo: determinada tarefa está atrasada, enquanto outra está feita.

3. Dropbox

Você já deve conhecer o Dropbox, um dos aplicativos mais conhecidos quando se fala em cloud computing. Ele permite que qualquer documento seja salvo na nuvem e consequentemente possa ser acessado a partir de qualquer dispositivo com internet.

Uma facilidade deste app é que ele permite salvar até 2Gb de arquivos de forma totalmente gratuita. Depois disso, você pode fazer um dos planos disponíveis.

Os arquivos salvos no Dropbox podem ser compartilhados com outras pessoas por meio de um convite. Isso assegura a segurança da sua conta, mas oferece a possibilidade de outras pessoas inclusive editarem o conteúdo, se necessário.

Assim, é possível delegar tarefas e trabalhar em atividades mais relevantes naquele momento.

4. Free Mind

Este aplicativo tem a finalidade de criar mapas mentais, que ajudam a visualizar as informações e tomar decisões mais acertadas e em menos tempo. É por isso que o Free Mind ajuda na produtividade.

Seu grande benefício é organizar melhor as ideias e tornar o processo de decisão mais simples e rápido, o que é ótimo para a dia a dia de um empreendedor.

O melhor de tudo é que ele é totalmente gratuito e funciona de forma bem simples e objetiva, o que evita transtornos e complicações ao usar o app.

5. Wunderlist

Este é outro app que trabalha com listas de tarefas, mas ele permite um gerenciamento mais fácil das atividades dos colaboradores e até dos amigos e familiares.

O app trabalha com a designação de metas, que podem ser rastreadas, concluídas e compartilhadas com apenas um toque. Outra possibilidade é designar atividades, definir prazos de finalização e adicionar comentários.

Com esses 5 aplicativos para gestão do tempo, é quase impossível você perder uma tarefa e, como consequência, consegue ser mais produtivo. Se você gostou das dicas, aproveite e compartilhe o post nas suas redes sociais.

Celio Melim Jr.
Coach de Negócios
ActionCOACH SC
(47) 3028-1806 / (48) 8405-1800
www.actionworks.com.br