Qual é a única atividade que o empresário não deve delegar?

Existe uma ideia errada de que o empresário não pode delegar a área financeira do seu negócio. Isso é mito! Mas existe sim uma área especifica que nenhum empresário deve delegar e ao fazê-lo está fadado ao fracasso. Descubra aqui que área é essa e prepare-se para exercê-la com êxito. [...]

novembro 14th, 2018|Planejamento Empresarial|0 Comments

ABC COST: A base para o controle de inventário

A gestão dos itens que estão no inventário é de vital importância, pois são eles que determinam em grande parte, a alocação de custos no processo de produção e determinam em alto grau o nível de eficiência e efetividade da gestão financeira. O inventário representa um investimento considerável das empresas de manufatura, razão pela qual [...]

VAC – Usando os canais de comunicação para atrair clientes potenciais

É importante começar a trabalhar para identificar como nossos clientes se expressam, em termos de PNL, para que possamos nos conectar corretamente e obter toda a atenção. Lembre-se de que nem todos os clientes estão tão interessados ​​ou lhes urge ​​adquirir nosso produto ou serviço, mas se dermos a eles uma resposta que se encaixe bem em seu canal de [...]

PNL- Uma PODEROSA arma para atrair mais clientes

A PNL nos diz que as pessoas lidam com três sistemas de representação sensorial ou meios preferidos de comunicação com seu ambiente: visual, auditivo e cinestésico. Apesar de normalmente nos comunicarmos predominantemente através de um dos três canais, há pessoas que têm um equilíbrio entre as três. Os Visuais As pessoas visuais compreendem o mundo como o enxergam. Quando eles se lembram de [...]

Crie uma equipe de trabalho de alta performance em seu negócio

Atualmente, a implementação de equipes de trabalho de alta performance desempenha um papel decisivo no mundo dos negócios de sucesso, pois, evidentemente, as empresas que contam com eles alcançam melhores resultados. As equipes de trabalho são grupos de pessoas organizadas que se esforçam para atingir um único objetivo, aplicando seus conhecimentos, habilidades, informações e habilidades para [...]

12 dicas para aumentar suas vendas – O céu é o limite!

Aumente suas vendas e não hesite mais, aplique os princípios de "Marketing um a um" Hoje em dia, para vender você tem que vender individualmente. Em vista disso, tenha em mente os seguintes princípios básicos: 1) Identifique seus clientes adequadamente: Saiba quem são seus melhores clientes, que porcentagem do volume de negócios geram e implemente [...]

setembro 10th, 2018|Marketing e Vendas|0 Comments

Os 14 pontos chave para realizar reuniões de equipe efetivas.

É fato que muitas empresas não conseguem passar valor em reuniões de equipe, muitas  vezes os colaboradores preferem ficar trabalhando do que entrar em uma reunião, onde o resultado prático é quase nulo. Existe alguns pontos que podem ser implantados nas reuniões mudando esse sentimento absoluto de "lugar nenhum". Abaixo fiz um resumo com os [...]

agosto 6th, 2018|Liderança Equipe e Produtividade|0 Comments

5 Passos para tornar sua vida Memorável

Para começar, pense em uma área da sua vida que você gostaria de obter resultados diferentes, por exemplo: Trabalho e negócios: Você quer continuar sendo auto-empregado por toda a sua vida ou prefere decidir ter um negócio real? Quem é o chefe, você ou seu negócio? O seu negócio segue as suas regras ou é [...]

julho 25th, 2018|MindSet Empresarial|0 Comments

A importância da Análise SWOT nas decisões estratégicas

A importância da análise SWOT se resume na seguinte afirmação. "É preciso ter conhecimento e controle antes de empreender". Antes de tomar decisões estratégicas, gerentes e diretores deveriam analisar as possibilidades internas e oportunidade externas de suas empresas. Decerto o marco para uma análise completa é a Análise SWOT.  A saber, SWOT é um acróstico com [...]

Estratégias de Marketing 10×10

As empresas mais bem-sucedidas empregam tantas estratégias de marketing quanto podem. A meta 10X10 é ter 10 estratégias, cada uma gerando 10% de suas vendas. Dessa forma, se qualquer uma das estratégias falhar, a empresa continua com 90% das vendas. Pense no Parthenon - este edifício foi apoiado por muitas colunas, não apenas uma, o [...]

julho 6th, 2018|Marketing e Vendas|0 Comments