Atualmente, a implementação de equipes de trabalho de alta performance desempenha um papel decisivo no mundo dos negócios de sucesso, pois, evidentemente, as empresas que contam com eles alcançam melhores resultados.

As equipes de trabalho são grupos de pessoas organizadas que se esforçam para atingir um único objetivo, aplicando seus conhecimentos, habilidades, informações e habilidades para o bem comum de um negócio e são transformadas em equipes de alta performance quando atingem não apenas esses objetivos, mas também fazem isso de forma eficaz e eficiente.

Equipes de alta performance obtêm melhores resultados graças à motivação, comprometimento, comunicação e criatividade. Isso permite gerar sinergia, ou seja, uma combinação de conhecimentos, talentos e habilidades, fomentando não apenas a identidade da equipe, mas também uma maior participação e uma plena consciência das conquistas e erros com uma atitude construtiva.

Algumas das qualidades que distinguem as equipes de alta performance são:

  • Liderança
  • Objetivos comuns
  • Regras do jogo
  • Respeito
  • Compromisso
  • Uma comunicação eficaz
  • Reconhecimento
  • Sentido de pertença
  • Desenvolvimento interno de cada pessoa.

Uma prática comum em equipes de alta performance é ter o apoio de um Coach. O Coach, como seu nome diz, será responsável por treinar a equipe dando orientação para as atividades que fazem. Ele os motivará e os conscientizará de suas habilidades, obtendo a integração perfeita para atingir a excelência. Assim, os coaches tornam-se parte essencial no desenvolvimento de uma equipe de alto desempenho, pois ajudarão a estabelecer uma agenda, regras da equipe e organização da mesma.

A responsabilidade pelo sucesso da equipe continua com os jogadores que executam o plano. Os jogadores devem ser cuidadosamente selecionados e treinados.

Para preparar adequadamente os jogadores, primeiro é necessário identificar as habilidades que lhes permitam competir de forma eficaz e criar um processo para ensinar e desenvolver essas habilidades de forma sistemática.

Somente quando sua equipe coloca o coração no trabalho, quando eles estão motivados e têm as habilidades, eles se tornam o ativo mais valioso da sua empresa. Quando isso acontece, fazem um trabalho de maior qualidade, o tempo de reação é reduzido, é mais produtivo e uma maior sensibilidade com relação aos clientes é alcançada.

Isso só é conseguido através do compromisso gerado pelas equipes de alto desempenho, já que quem compõe essas equipes, cuida do seu trabalho, sabe que sua empresa as valoriza e pode contribuir significativamente para o sucesso.

Nós convidamos você a comentar este artigo ou para qualquer dúvida, entre em contato comigo por aqui ou pelo e-mail: vanderleigarcia@actioncoach.com

Com prazer iremos atendê-lo SEM COMPROMISSO.